Prefeitura divulga nota sobre a Parada da Diversidade
Prefeito já comunicou aos organizadores que não haverá dinheiro público e colocou a disposição o Autódromo, por entender que é o lugar mais seguro para a realização do evento
Em relação a 1ª Parada da Diversidade Sexual de Londrina, no próximo dia 4 de setembro, a Prefeitura esclarece que cobrou dos organizadores o cumprimento de todas as obrigações legais para a realização de eventos na cidade.
Isso compreende as autorizações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da Secretaria Municipal do Ambiente, da Secretaria de Fazenda e da Polícia Militar e agentes de Trânsito.
A posição da Prefeitura é para garantir a segurança e a vida das pessoas que irão participar deste evento. No dia 13 de julho, foi assinado um termo de compromisso com a Secretaria do Ambiente com condicionantes para garantir o sossego público, já que haverá trio elétrico na Parada.
A colocação de banheiros químicos na proporção de 1 para cada 100 pessoas, segurança privada, ambulância médica a disposição no local e o recolhimento do ECAD são as outras condições para a realização do evento.
O prefeito Barbosa Neto já comunicou aos organizadores que não haverá dinheiro público para o evento como manda a lei e colocou a disposição o Autódromo Ayrton Senna, por entender que é o lugar mais seguro para a realização da Parada. Este lugar, inclusive, já foi palco de eventos religiosos (católico e evangélico), carnaval, manifestação sindical e shows musicais que sempre ocorreram com normalidade.
A cessão do autódromo seria por meio do pagamento da taxa administrativa pela utilização de um bem público.