Após 20 anos, Shangri-lá B tem nova praça na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Prefeito Marcelo Belinati esteve no local, que recebeu novo mobiliário, melhorias em infraestrutura, pinturas em geral e iluminação em LED

Dezenas de moradores do Jardim Shangri-lá B compareceram, na noite de quarta-feira (27), na praça da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde prestigiaram a entrega das obras de revitalização do local.

Foto: Vivian Honorato

O prefeito Marcelo Belinati, que morou por quase 30 anos no bairro, também esteve presente e lembrou da época de criança. “Tenho um carinho muito grande por esta praça. Quantas vezes joguei bola nesta quadra? Só tenho boas lembranças daqui”, discursou.

Marcelo disse que o programa de revitalização de praças conduzido pela Prefeitura de Londrina é um trabalho fantástico. “Lugares que tinham coisas erradas acontecendo nas praças, como ponto de drogas, a Prefeitura vai, revitaliza, coloca um parquinho, iluminação em LED e devolve o local para as famílias frequentarem saudavelmente”, declarou.

Foto: Vivian Honorato

A praça da Paróquia Nossa Senhora do Carmo fica na Rua Darcirio Eger, 401. No local, foram refeitos os bancos, mesas e lixeiras, substituído o mobiliário urbano antigo, e a Academia ao Ar Livre, antes marcada pela ação do tempo e episódios de mau uso, foi completamente recuperada. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Lidmar Araujo, afirmou que a comunidade está muito contente com a revitalização, que era um pedido dos moradores há mais de 20 anos.

As obras incluíram ainda a manutenção do parque infantil, instalação de luminárias em LED, colocação de placas institucionais, conserto do meio-fio, revitalização da calçada, poda de árvores, plantio de grama, paisagismo e pinturas em geral. Essa última ação, inclusive, contemplou também o alambrado externo da quadra poliesportiva, com pintura e troca da tabela de basquete.

Foto: Vivian Honorato

As atividades foram coordenadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e tiveram apoio das secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; de Obras e Pavimentação; e do Ambiente, além da Fundação de Esportes (FEL) e Sercomtel Iluminação.

Estiveram presentes na entrega da praça os padres César Braga e Pedro, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; a diretora da Escola Municipal Mercedes Martins Madureira, Soraia Cristina; o vice-prefeito João Mendonça; e os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan.

Foto: Vivian Honorato

Também compareceram os secretários municipais de Agricultura, Regis Choucino, e de Saúde, Fellipe Machado; e o vereador Matheus Thum.

A iniciativa integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado em 2018 pela Prefeitura de Londrina. Nos três anos em que está em vigor, o projeto já atendeu mais de 470 áreas de uso coletivo espalhadas por toda a cidade. Além de tornar a paisagem urbana mais bonita, os esforços têm como objetivo estimular a prática de atividade física e o convívio entre as pessoas.