Cidade

Prefeitura faz amanhã doação de terreno ao SENAC e SESC

Terreno na região norte sediará novas instalações dos órgãos, em contrapartida Cadeião será reformado

O prefeito Barbosa Neto realiza amanhã (31), às 16h, em seu gabinete, a assinatura de escritura pública para doação de área para o Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Londrina. O município doa um terreno com a área total de 4.000 m² ao SENAC e de 5.134,37 m² ao SESC, localizados entre as ruas Cegonha e Odilon Braga com a avenida Saul Elkind. Em contrapartida à doação dos terrenos, será realizada a reforma do Cadeião da rua Sergipe, pela Fecomércio.

A antiga Cadeia Pública de Londrina foi inaugurada em 1939 e fechada em 1994, vindo a se tornar parte degradada da cidade. O SESC recebe agora permissão para o uso e exploração do terreno, pelo período de 20 anos, que pode ser prorrogado por mais 20 anos. No Local, o SESC se compromete a implementar um espaço para desenvolvimento artístico cultural da cidade, que promova atividades de música, teatro, artes visuais, literatura, e que contenha biblioteca, ateliês e salas para oficinas e ensaios.

Já no terreno doado pela prefeitura, na região norte da cidade, o SESC se compromete a instalar uma nova unidade de serviço vinculada aos programas de sua atuação, nas áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Cultura e Esporte. No local, será construída uma escola infantil, com salas para atualização pessoal e inclusão digital, e ginásio de esportes integrado, com academias e salas de ginástica. Todas atividades serão oferecidas gratuitamente à população.

O SENAC também irá instalar, no terreno da região norte de Londrina, um centro educacional voltado para atividades de educação e formação profissional. Na sede do Senac, serão oferecidos cursos de educação profissional gratuitos em sete áreas diferentes de ensino, como turismo, hotelaria  e gastronomia, por meio do programa Senac Gratuidade.

O prazo para implantação dos dois órgãos é de dois anos, para os quais, serão investidos aproximadamente R$ 15 milhões, entre a construção e instalação de equipamentos e toda a infraestrutura.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos