Destaques

Prefeito anuncia recuperação de 1 milhão de m² de asfalto

Prefeito anuncia recuperação de 1 milhão de m² de asfalto

Ordem de serviço inicia os primeiros 200 mil metros de recape de vias em todas as regiões da cidade; investimento é de aproximadamente R$ 2,9 milhões

O prefeito Barbosa Neto anunciou na manhã de hoje (31) a contratação, pela Prefeitura, de 1 milhão de metros quadrados de pavimentação asfáltica em vias por toda cidade. Nesta primeira etapa, estão sendo contratados 800 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica para as regiões norte, sul, leste e oeste da cidade, além do recape no autódromo Ayrton Senna. Para a região central, mais 200 mil m² devem ser contratados em breve.

Barbosa Neto parabenizou a todos os trabalhadores e ressaltou a importância da usina de asfalto para a realização desta grande obra. “Se somarmos tudo o que foi feito nestes pouco mais de dois anos de administração, é dez por cento de tudo o que já foi feito da malha viária de Londrina nestes 76 anos”, completou.

Em companhia do secretário de Obras, Aguinaldo José da Rosa, o prefeito assinou hoje, a ordem de serviço para a execução dos primeiros 200 mil metros quadrados de asfalto, divididos pelas quatro regiões da cidade.  O prazo para as empresas executarem este primeiro trecho é 100 dias, e a primeira ordem de serviço corresponde a R$ 2.869.937,38.

O prefeito também explicou que os 23 funcionários que prestaram concurso e serão chamados, deverão trabalhar na usina e em outras obras de recuperação asfáltica, espalhadas pela cidade como apoio. “Esperamos até o término de nossa administração, eliminar pelo menos 90% dos buracos das vias”, afirmou Barbosa Neto.

Pelo contrato, o município vai fornecer o material asfáltico, que será produzido pela usina, e as empresas DMFZ Engenharia Civil Ltda e Gaisller Engenharia Civil Ltda, serão as responsáveis em retirar o material da usina, transportá-lo e aplicar a massa no pavimento. As empresas serão remuneradas também pela mão de obra e os equipamentos.

Prefeito anuncia recuperação de 1 milhão de m² de asfaltoO secretário de Obras, Aguinaldo Rosa, disse que a Prefeitura vai contratar mais 200 mil metros quadrados de pavimentação para as vias da região central, nos próximos dias, já que o processo de licitação para a contratação da empresa teve um problema no registro dos preços. “Acreditamos que nos próximos dez dias, as empresas já estejam com seus canteiros montados e com seus funcionários trabalhando, e que até dezembro estas vias já estejam recapeadas”, concluiu.

Vias que serão recapeadas

Com a ordem de serviço assinada hoje, as empresas executarão a pavimentação nas seguintes vias:

Região norte

– avenida Saul Elkind, no trecho entre as ruas Eurides Lima Sobrinho até o cruzamento com a Lindalva Bandeira Milhomem Campos.
– avenida Saul Elkind entre as ruas Aurélio Buarque de Holanda com  Lindalva Bandeira Milhomem Campos.
 
Região leste

– Rua Augusto Severo – entre Salgado Filho e Paul Harris.
– Avenida Santos Dumont – Dez de Dezembro e Aeroporto.
– Avenida do Cage – Paul Harris e Vasco da Gama.
 
Região oeste

– Avenida Castelo Branco – no trecho entre a avenida Maringá a até a PR-445.
– rua Humaitá – entre as avenidas Maringá e Higienópolis. 
– rua Prefeito Faria Lima – entre Aniceto Espiga e Maringá.
– rua Guararapes – entre Higienópolis e Monte Castelo.
– rua Monte Castelo – entre Guararapes e Humaitá.
– rua da Figueira – entre Jules Verne e Luigi Amorese.
 
Região Sul

– Avenida Bandeirantes – entre Duque de Caxias e Souza Naves.
– Rua Bélgica – entre Almeida Garret e Dez de Dezembro.
– Rua Escócia – entre Inglaterra e Noruega.
– Avenida Charles Lindemberg – entre Dolores Maria Bruno e Londres.
– Rua Jacarezinho – entre Madressilva e Quatro.
– Rua Madressilva – entre Floral e Sempre Viva.

Fotos: Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos