Poesias marcam o projeto “Sábado tem Arte no Museu”
Além da coletânea “Palavras do Movimento, de Fátima Victor Ramos, 13º edição do projeto terá apresentações da Banda de Músicos de Londrina
O “Sábado Tem Arte no Museu” traz nesta semana, a partir das 10h, alguns trabalhos da coletânea de poesias “Palavras do Movimento”. A exposição da bailarina Fátima Victor Ramos, será realizada na entrada principal do Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640.
De acordo com a poetisa, as ideias de reunir e publicar os poemas são recentes. “A coletânea ‘Palavras do Movimento’ é algo muito atrativo. Fazer poesia é minha paixão, alimento e profissão”, disse.
Fátima afirmou que a exposição será um agradável momento para degustar um pouco de arte sob todas as formas. “Fui influenciada pela arte dos repentistas e pelos ecos de cordel na minha infância. Meus poemas não demoraram mais que cinco minutos para acontecer no papel e, vão se atrelando com a dança e música”.
Além das poesias, a 13ª edição do projeto “Sábado Tem Arte no Museu” terá a apresentação da Banda de Músicos de Londrina. O evento é aberto a toda a comunidade.
A autora
Natural de Olinda, Pernambuco, Fátima Victor Ramos é coreógrafa, professora, além de ter de um amplo domínio na arte do movimento com o corpo.
Formada em Danças Clássicas, Fátima foi membro do Teatro Guaíra, em Curitiba e do Ballet da cidade de São Paulo. Ela também trabalhou ao lado de mestres como Alphonse Poulin do Neederlands Dans Theatre.