Museu de Arte recebe a exposição “Da Abstração à Forma”
O artista plástico, Dijalma de Souza, apresenta técnica inédita utilizando folhas de eucalipto; exposição fica aberta para comunidade até o dia 20 de setembro
O Museu de Arte de Londrina recebe a partir de sexta-feira (9), às 20h, a exposição “Da Abstração à Forma”, do artista plástico Dijalma de Souza. Em uma sala especial, serão expostos 24 telas abstratas de tinta acrílicas e outros sete trabalhos de colagem, com folhas eucalipto.
De acordo com o artista plástico, a técnica de colar folhas de eucalipto sobre o papel, formando figuras humanas, é inédita. “É um trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos. O objetivo é mostrar a preocupação com a natureza, além de expressar a arte por meio de um material efêmero e sensível”, ressaltou.
A mostra ficará aberta para a comunidade até o dia 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e somente nos dois primeiros sábado do mês, das 8h às 13h.
As monitorias para visitas podem ser agendadas pelo telefone (43) 3337-6238, também pelo email arte@londrina.pr.gov.br, ou, no prédio do Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640, na antiga estação rodoviária.