Prefeito entrega 32 escrituras no jardim São Jorge
Com entrega feita na região norte da cidade, programa da COHAB soma 1.226 escrituras entregues
No próximo sábado (10), o prefeito Barbosa Neto realiza a entrega de 32 escrituras para moradores do jardim São Jorge, região norte de Londrina. A ação é feita através do Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), na Escola Municipal Atanásio Leonel, localizada na rua Eliza Izabel da Conceição, 148, às 11h.
Com essa entrega, a administração do prefeito Barbosa Neto, através do Programa de Regularização Fundiária, soma 1.226 escrituras entregues a famílias moradoras de bairros ordinários, de assentamentos e ocupações irregulares na cidade. Já que o objetivo do programa é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, caucionando, assim, segurança social e jurídica à população de baixa renda.
Para isso, a COHAB busca estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la. Essa regularização é regimentada pela Lei 9866/2005 e atende a todas as famílias que possuem lotes ainda irregulares no município.
O presidente da COHAB, João Verçosa, enfatizou a importância das escrituras para as famílias. “Através da documentação, essas famílias conseguem garantia para o futuro, além de proporcionar a valorização do imóvel”, destacou.
Nesta administração, desde maio de 2009, 11 bairros já foram atendidos pelo programa. A última ação do Programa de Regularização Fundiária foi feita nos jardins Monte Cristo e Santa Fé, em que foram entregues 113 escrituras.
Verçosa esclareceu que o bairro que tem o interesse de ingressar no programa e conseguir a escritura definitiva do lote, precisa procurar a COHAB e levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz, de preferência com data anterior a dezembro de 2008. A escritura será feita preferencialmente em nome da esposa.
A sede da COHAB-LD fica na rua Pernambuco, 1002. Interessados podem obter informações pelo telefone 3315 2233.