Cidade

COMPAZ promove 3º Abraço no Lago, durante Semana da Paz

Organização aguarda presença de 3 mil pessoas; grupos musicais e empresas   podem se inscrever

Parte integrante das atividades da 11ª Semana Municipal da Paz Londrina e Região, o já tradicional Abraço no Lago, promete reunir ainda mais pessoas que em sua 2ª edição, realizada em 2010. Programado para o dia 18 de setembro, às 9h, o evento terá a participação de 60 grupos, que farão apresentações ao longo das margens do lago Igapó II. Toda a população de Londrina está convidada a participar.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), Luis Cláudio Galhardi, na edição passada, 1.500 pessoas participaram do abraço e, neste ano, a organização aguarda 3.000 pessoas. “Na primeira edição, tivemos 800 pessoas e, no ano passado, este número quase dobrou. Esperamos que, nesta edição, o número dobre novamente”, afirmou.

Galhardi contou que a organização do evento está sendo feita pelo COMPAZ. Vários grupos já se inscreveram para as apresentações. “É muito importante que os grupos, programados para se apresentarem, se inscrevam pelo portal, pois estaremos demarcando o espaço de apresentação de cada grupo ”, contou.

Já estão inscritos no 3º Abraço no Lago, 27 grupos locais. “Já temos grupos de idosos, de empresas, de música, escolas, de entidades. Um exemplo é a Comunidade das Doze Tribos em Londrina, que existe há 20 anos na cidade e que, também, vão participar do abraço”, contou Galhardi.

O presidente informou ainda que, no portal www.londrinapazeando.org.br, os interessados podem realizar três tipos de inscrições: individual, grupos artísticos e corporativos (escolas, empresas, associações). “Os postes do entorno do lago serão demarcados com um número e cada grupo ficará posicionado em um deles, para melhor organização, já que os participantes de cada grupo poderão encontrar seu ponto com maior facilidade”, explicou.

Com a divulgação do evento, ele já se tornou um ícone na cidade. “O objetivo deste abraço é resgatar os valores humanos, como solidariedade e afeto,  esquecidos ao longo dos tempos. Desta forma, estamos trazendo, para Londrina,  a cultura de paz preconizada pela ONU”, informou Galhardi.

“De forma icônica, estamos traduzindo esta cultura de paz, lembrando que dar as mãos, se abraçar, são atitudes humanas, que devem ser praticadas”, concluiu o presidente do COMPAZ.

“Arma não é brinquedo”

Continua disponível no portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12792), a campanha “Arma não é brinquedo”, onde os cidadãos podem denunciar, mesmo que de forma anônima, a comercialização de brinquedos em forma de armas de fogo nos estabelecimentos da cidade.

O banner, disponível na página inicial do portal, permite à pessoa denunciar os estabelecimentos que infrinjam a Lei Municipal nº 9.188, que proíbe a venda de armas de brinquedo na cidade. Os estabelecimentos pegos em irregularidade poderão receber notificação, multa e até a suspensão do alvará de funcionamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos