Para CAGED, Londrina criou 1.653 no mês de agosto
Resultado mantém Londrina em 2º lugar no ranking estadual de geração de empregos; dados do Ministério do Trabalho
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criados, em agosto deste ano, 1.653 novos empregos em Londrina, equivalentes ao crescimento de 1,12% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Este resultado é o terceiro melhor obtido pelo município, na série histórica do CAGED no mês de agosto, ficando atrás dos anos de 2003, com saldo de 2.490, e de 2010, com saldo de 1.724. No ranking estadual, Londrina ocupa o 2.º lugar no ranking estadual de geração de empregos, atrás apenas de Curitiba.
O setor de serviços voltou a liderar as contratações com saldo de 1.215, seguido da área de construção civil com 212 e de indústria da transformação com saldo de 170 novos empregos.
No acumulado do ano (8 meses), o município apresentou saldo de 6.343 empregos criados e, no acumulado de 12 meses, 7.724, o que corresponde a um crescimento de 5,42%.
A gerente do Sine em Londrina, Neiva Sefrin, destacou que o resultado indica que o mercado de trabalho em Londrina continua aquecido. “A tendência é de abertura de mais postos de trabalho com carteira assinada, pois os empregadores do comércio e indústria da transformação já estão abrindo vagas de trabalho para contratação imediata no Sine, visando ao fim de ano”, disse.