Cidade

Prefeito cobra do Estado pavimentação da estrada de Guairacá

Estrada sem asfalto compreende trecho entre ponte do rio Taquara e patrimônio   Guairacá

Durante entrevista coletiva semanal hoje (15), o prefeito Barbosa Neto cobrou do  Governo do Estado a liberação dos recursos para a pavimentação da estrada que liga a ponte do rio Taquara até o patrimônio de Guairacá. O trecho de aproximadamente 7,5 km sem a pavimentação asfáltica fica na estrada que liga o distrito de Paiquerê até o último patrimônio de Londrina.

“No projeto que contempla R$ 37 milhões para Londrina, está incluído esse trecho. O valor do orçamento está na ordem de 1,8 milhão. Nós falamos com o atual Governo por diversas vezes. Não estamos pedindo nada, na verdade, é um financiamento, pois são recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Paraná Cidade”, afirmou o prefeito na entrevista concedida à imprensa, após a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Vitório Libardi, em Guairacá.

O prefeito Barbosa Neto lembrou que a posição da Prefeitura é exigir uma benfeitoria que é um direito aos londrinenses. “Londrina não é uma ilha. Nós nos propusemos a fazer uma parceria, mas, infelizmente, é um compromisso que não podemos fazer sozinho. O Governo do Estado tem parte nesse processo. No entanto, ainda estamos lutando”, afirmou. 

Mesmo com a não liberação do recurso pelo Estado, Barbosa Neto avaliou  que as estradas rurais do município “nunca estiveram tão conservadas”. “Tempos atrás, houve vários protestos de moradores e a situação era bem pior. Hoje é completamente diferente. E a população sabe da melhora por conta da atual administração”, lembrou.

CMTU faz limpeza geral no Patrimônio Guairacá

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promovem, ao longo desta semana, diversas ações de manutenção naquele patrimônio, distrito de Paiquerê.

A CMTU já fez a substituição de um ponto de ônibus e a instalação de outro. Executou, também, serviço de capina e roçagem, além das equipes realizarem a pintura das calçadas, nas proximidades da igreja.   

“Faz 45 dias que as equipes estiveram no distrito. São serviços importantes, que devem ser realizados periodicamente. Após a poda das árvores, pintura das vias e a melhora no asfalto, o distrito vai ficar de cara nova”, afirmou o diretor de operações da CMTU, Luciano Borrozino.

Além do serviço de limpeza, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento executa a construção do meio-fio em algumas ruas de Guairacá.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos