População já sugere mais de 100 pontos para câmeras em Londrina
Espaço para sugestões continua ativo no portal www.londrina.pr.gov.br; locais sugeridos já estão sendo avaliados pela Secretaria de Defesa Social
Conforme anunciado, em entrevista coletiva pelo prefeito Barbosa Neto, está em funcionando no portal da Prefeitura de Londrina, o link para que a população possa sugerir os pontos para a instalação das 400 novas câmeras de monitoramento. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, mais de 100 pontos já foram sugeridos pela população.
Melo destacou que ainda são necessários mais ou menos 70 dias para finalizar as instalações das câmeras. “Foram sugeridos pontos nas avenidas Leste Oeste, Tiradentes, Higienópolis e Brasília, por exemplo, que já foram avaliados e que realmente são importantes”, comentou.
O secretário destacou que a implantação das câmeras vai ajudar no serviço dos guardas municipais. “Estas câmeras vão auxiliar os guardas municipais, que poderão cobrir uma área maior, enquanto estes pontos críticos serão monitorados 24 horas a distância.”
As primeiras adaptações para a implantação da sala de monitoramento já estão sendo realizadas. “A parte de armazenamento de dados, que será feito na Prefeitura já foi feita. Estamos agora em busca de um espaço próximo ao prédio da prefeitura para a instalação da sala de vídeomonitoramento, para que possamos economizar também no cabeamento óptico”, explicou.
O link “Sugira locais para câmeras de monitoramento” está disponível no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). Para acessá-lo, o cidadão deve clicar no link e preencher o formulário com as coordenadas do ponto onde sugere que as câmeras sejam instaladas. No formulário, a pessoa deve incluir o endereço, o número e um ponto de referência. Todos os pontos sugeridos serão avaliados.