Londrina cadastra 11 novos Centros de Educação infantil do PAC 2
Barbosa Neto confirmou, ao Ministério da Educação, participação no programa e cadastrou o município
Londrina já se credenciou para receber mais 11 Centros de Educação Infantil “Supercreches” do programa Pró-Infância, do governo federal. As novas unidades fazem parte do plano de expansão da rede de educação infantil, do Ministério da Educação, anunciado no último dia 15 de setembro. Os investimentos integram a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O prefeito Barbosa Neto já encaminhou ofício hoje (20), ao Ministério da Educação, confirmando a participação no programa e cadastrou o interesse do município, em conformidade com as regras do Pró-Infância. Pela proposta, as unidades de educação infantil serão construídas em terrenos doados pelo município. O próximo passo para a cidade receber a unidade é a aprovação dos projetos pelo governo Federal.
No momento, a administração do prefeito Barbosa Neto está investindo cerca de R$ 7 milhões na construção de três novos Centros Municipais de Educação Infantil, do Pró-Infância do Ministério da Educação. Serão 600 vagas, sendo 200 em cada uma, diminuindo o déficit de vagas em creches. Serão construídos CMEIs no jardim Alto da Boa Vista; Vila Matos (Rodoviária) e Maria Celina, em áreas de aproximadamente 1.200 metros quadrados. A obra prevê instalação de salas de aula, laboratório de informática, áreas administrativas e de serviço, anfiteatro, playground e estacionamento.