“Acredito no Judiciário, nos Juízes de Londrina”, diz prefeito
Barbosa disse, em entrevista hoje, que não tem nada contra a juíza afastada da 3ª Vara Oneide Negrão de Freitas
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, reuniu a imprensa hoje (20), para esclarecer informações veiculadas por alguns veículos de comunicação, por conta da repercussão perante a opinião pública, em relação à operação antissepsia e ao afastamento da juíza Oneide Negrão de Freitas.
Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou:
1) O Núcleo de Comunicação da Prefeitura não foi utilizado em nenhum momento para fazer a defesa pessoal do prefeito ou mesmo ataque ao judiciário. Muito pelo contrário, no horário de almoço e de seu e-mail pessoal, o coordenador de comunicação, José Otávio Sancho Ereno, apenas encaminhou os links que estão sendo divulgados pela revista chamada Consultor Jurídico.
2) O Ministério Público está no seu papel de fazer as investigações. Continuo acreditando que são acusações injustas, muitas delas infundadas; outras que apareceram graças à postura do município de fiscalizar de forma rigorosa a prestação de contas destas OSCIPS, tanto que chegamos a glosar pagamentos.
3) Acredito no Judiciário. Acredito nos Juízes de Londrina. Não tenho nada contra a doutora Oneide Negrão de Freitas; contra os desembargadores do Tribunal de Justiça. É o judiciário em que confio e que nos dará a inocência, após as investigações, as apurações, o julgamento, porque é o foro legítimo para se apurar este tipo de responsabilidade. O prefeito de Londrina não criticou o judiciário, não criticou a Justiça.
A matéria que o prefeito citou, como motivadora da entrevista, é a publicada pela revista Consultor Jurídico, edição de 15 de setembro de 2011, que trouxe a revelação de que juíza Oneide Negrão de Freitas, afastada da 3ª Vara Criminal de Londrina, “estaria atuando politicamente, movida por declarada antipatia pessoal ao prefeito Barbosa Neto, além de uma ligação fora do comum com os promotores do Gaeco, que a manteriam quase como um apêndice”.
Foto: Luiz Jacobs




