Cidadão

Espetáculo “Sedentos” estreia nesta quinta-feira (9) com entrada gratuita

Apresentação será realizada pelo CICLO - Circuito de Artes e Conceitos de Londrina, no estacionamento do Campus da Unicesumar Londrina

Nesta quinta-feira (9), às 20h, o CICLO – Circuito de Artes e Conceitos de Londrina apresenta o espetáculo “Sedentos”, no estacionamento do Campus da Unicesumar Londrina (Av. Santa Mônica, 450). O evento é gratuito, de classificação livre, e conta com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Junto à estreia do espetáculo, haverá a exibição da instalação “Eu Te Darei o Céu”, do artista plástico londrinense Danillo Villa. 

“Sedentos” terá reapresentação no sábado (11), no mesmo horário e local. A performance é inspirada na obra “A Grande Bebedeira”, do escritor Francês René Daumal. Durante as apresentações, o diretor do espetáculo, Mario Biagini, irá conduzir um coro de vozes, com leituras dramáticas, música ao vivo e elementos cênicos. O nome do espetáculo surgiu da sede do público por eventos culturais, que ficaram tão distantes durante essa fase de pandemia, que contribuiu para tornar áridas as relações humanas.

As idealizadoras do CICLO e sócias na Palipalan Arte e Cultura, Patricia Braga Alves e Maria Fernanda Coelho, informaram que tudo está pronto para a realização das apresentações, sendo que o estacionamento da UniCesumar foi transformado em um palco, com toda a estrutura técnica de som, luz e espaço para a plateia. 

“Todo o elenco foi testado um dia antes da estreia e todos negativaram para a Covid-19. Isso nos indica que, obedecendo a todos os protocolos e recomendações das autoridades competentes, é possível retomar as atividades culturais”, disse Patrícia.

“Estamos muito satisfeitos e felizes por poder mostrar para a população da cidade o resultado de mais de 18 meses de encontros e atividades on-line do CICLO, com os seus parceiros locais e internacionais”, completou Maria Fernanda.

Realização – O CICLO é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Unicesumar e Copel. A realização é da Palipalan Arte e Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O apoio é da Superintendência Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Visualitá Gestão em Design Estratégico, Teatro Della Toscana, Great Globe Foundation e Restaurante Caco Self Service e Oskman Advocacia. O projeto tem parceiras institucionais com o Festival Internacional de Música de Londrina, Folha de Londrina e Espaço Vila Rica.

O CICLO conta com participação nacional e internacional, começando com Mario Biagini, diretor do Open Program/Workcenter of Jerzy Grotowski e Thomas Richards, acompanhado do seu grupo e colaboradores do Brasil, Turquia, Itália, Chile, Coréia e Colômbia.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessora do CICLO, Janaína Ávila, pelo telefone (43) 99121-7351.

Texto: Marcelo Cordero, com informações da assessoria do CICLO, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos