Moradores do Califórnia ganham academia ao ar livre

35ª academia ao ar livre é inaugurada; projeto fortalece a prática do lazer, esporte e integração social
A 35ª academia ao ar livre de Londrina foi inaugurada hoje (6), pelo prefeito Barbosa Neto. Instalada na praça Giácomo Ferro (rua Allan Kardec, jardim Califórnia, região leste de Londrina), esta academia contou com o apoio do Banco BMG, para a aquisição dos equipamentos.
São 10 aparelhos disponíveis: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. Os módulos são duplos, com capacidade para até 50 pessoas.
Ao redor da academia foram plantadas árvores e instalado um bebedouro pela Sanepar. Além disso, a
academia conta com bancos e iluminação. Os moradores do Califórnia serão atendidos três vezes por semana por um profissional de educação física, para a prática adequada dos exercícios. O horário monitorado será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30.
O prefeito Barbosa Neto afirmou que a inauguração foi um momento de alegria, já que a academia beneficia os moradores. Ele também agradeceu o trabalho da Secretaria Municipal do Idoso e o apoio do Banco BGM, que irá patrocinar um total de 10 academias em Londrina, sendo esta a primeira.
“Nenhuma cidade do Brasil, proporcionalmente, tem mais academias ao ar livre que Londrina”, ressaltou o prefeito. “Elas representam uma injeção de saúde na vida da comunidade, garantindo mais anos de vida e vida com qualidade”, completou.
A secretária Municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro, disse que as academias mudam o cotidiano das pessoas. “Além da prática dos exercícios, só o fato de sair de casa e conhecer pessoas novas já é vantagem”, pontuou.
O gerente regional sul do Banco BMG, Cristiano Souza, relatou que o banco vai patrocinar a compra dos equipamentos para 10 academias, porque “se preocupa com o bem-estar das pessoas”. “Fico muito feliz por estar aqui e disponibilizar esta academia para vocês. Aproveitem, cuidem e curtam muito este espaço”, aconselhou Souza.
Em nome da comunidade, Mário José Cebulski, agradeceu à Prefeitura e ao Banco BMG “pelo benefício instalado em nosso bairro”. “Como vicentino, visito vários bairros e, por isso, sou testemunha de que a povo está satisfeito e muito feliz com esta benfeitoria”, disse.
A inauguração contou também com a presença do presidente da FEL, Claudemir Vilalta, do secretário de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, da presidente do IPPUL, Regina Nabhan, da secretária da Mulher, Sueli Galhardi, e da secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali.
Fotos: Vivian Honorato




