Projeto Televisando o Futuro realiza premiação municipal - Blog Londrina
Cidade

Projeto Televisando o Futuro realiza premiação municipal

Crianças de escolas municipais produziram textos e desenhos a partir de matérias assistidas na RPCTV

Escolas Municipais de Londrina participam, nesta segunda-feira (10), do evento de premiação municipal do projeto Televisando o Futuro. O solenidade de premiação será realizada no SESI, localizado na rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim  Campo Belo, às 19h. O Televisando o Futuro é desenvolvido em parceria entre as emissoras RPCTV, Instituto GRPCOM e Secretarias Municipais de Educação.

Ao todo, 29 escolas municipais, com turmas de 1° ano à 4ª série, participaram do projeto de responsabilidade social, que coloca a televisão a serviço da educação. Os alunos foram convidados a refletir sobre a questão do meio ambiente, ao assistir quatro reportagens especais exibidas pelo Paraná TV 1ª Edição e Bom Dia Paraná, que tratavam sobre Biodiversidade; Destinação de Resíduos (reciclagem); Água – um bem finito e Mudanças Climáticas.

A partir das reportagens vistas, no mês de junho, os estudantes tiveram até agosto para produzirem ilustrações e textos sobre o tema em discussão. Os trabalhos que forem premiados nesta segunda-feira, para a etapa regional do projeto, que passa ainda por uma etapa estadual.

Além de Londrina, o projeto Televisando o Futuro também é realizado nos municípios de Apucarana, Cambé, Campo Mourão, Carambeí, Cascavel, Castro, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivatuba, Londrina, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

A coordenadora do projeto Televisando o Futuro, da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Piccolo, destacou que contribui para a construção da cidadania. “O projeto promove por meio de reportagens especiais. Este ano, tratamos sobre uma temática importante, que é o meio ambiente e as crianças. Além da discussão, também, foi estimulada a criatividade na produção de textos e desenhos”, destacou a coordenadora.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos