Destaques

Conselho Tutelar agora atende pelo número 125

Conselho Tutelar agora atende pelo número 125

Ligação para denunciar violência contra crianças e adolescentes começa a funcionar na próxima segunda-feira (17)
 
O prefeito Barbosa Neto, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, anunciou hoje (13), durante coletiva semanal, o novo atendimento do Conselho Tutelar, que passa a receber denúncias através do número 125. O funcionamento do serviço começa na próxima segunda-feira (17).
 
Antes, a população, para fazer denúncias de violência contra crianças e adolescentes, ligava para os celulares dos conselheiros municipais, gerando, assim, gastos com a ligação. Agora, o serviço é gratuito e vai convergir o atendimento dos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul. O número 125 será divulgado para a população, com a vantagem de ser de fácil memorização.

O prefeito Barbosa Neto parabenizou a secretária de Assistência Social ,por mais essa medida de convergência no sistema de proteção à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade social. Ele enfatizou, também, os trabalhos que vêm sendo realizados pela Assistência. “Temos o Projovem adolescente, o programa Atitude, o Viva Vida, Projeto Futuro e a escola de tempo integral”, ressaltou.

Ligação para denunciar violência contra crianças e adolescentes começa a funcionar na próxima segunda-feira (17) “Temos tantos projetos para trazer ao convívio social esses jovens que às vezes são vítimas de diversos problemas familiares ou sociais. Com mais essa ação, damos um passo importante para respeitar esses nossos jovens”, destacou o prefeito.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, disse que o atendimento das ligações será feito 24 horas e, também, aos sábados e domingos. “Isso é uma grande ação para que possamos ter uma cidade livre de violência e, quando tiver violência, que o poder público possa chegar e combatê-la.”

Jacqueline falou que trata-se de mais uma mobilização da prefeitura, com o objetivo de fortalecer as políticas do município para propagar a não violência à criança e ao adolescente. “É uma ação nacional, em que poucos municípios do Brasil já colocaram e Londrina, mais uma vez, sai na frente”, enfatizou.

 A gestão do prefeito Barbosa Neto vem investindo no serviço do Conselho Tutelar, que ficou 20 anos sem receber nenhum equipamento novo. Nesta gestão, as três sedes do conselho foram equipadas com cadeiras, mesas, computadores e até mesmo geladeiras. O prefeito ainda inaugurou a primeira sede própria para o conselho na região norte, instalou o plantão 24 horas e elevou o salário dos conselheiros. Também, foi assinado convênio para construção de sedes próprias para os três conselhos.
 
A Secretaria de Assistência Social também têm dois serviços que atendem diretamente o público infanto-juvenil, que são o CREAS ll e lll que atendem adolescente autor de ato infracional e vítimas de violência.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos