Cidade

Inscrições para feira-livre no jardim Itapoã estão abertas

Local privilegiado com capacidade para 25 barracas; coordenadoria de Espaço Público também recadastra

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, a partir desta segunda-feira (17),  inscrições para pessoas físicas e jurídicas interessadas em atuar na feira-livre da rua Benedito José Theodoro, entre a avenida Guilherme de Almeida e a rua Ida Tamarozzi Petrucci, no jardim Itapoã. A feira tem espaço para 25 barracas de produtos diversos, alimentícios ou não, e funciona aos domingos, das 7h às 13h.

Segundo o coordenador de Espaço Público da CMTU, Maurício Teixeira dos Anjos, apenas uma barraca ocupa atualmente o local, por isso, a CMTU está realizando o chamamento para preencher as demais vagas. “É um local privilegiado, bem na  entrada do jardim Itapoã, e nas proximidades dos jardins União da Vitória e Ouro Branco”, comentou.

Teixeira também ressaltou que o local foi escolhido principalmente por ser de grande movimento, e por não haver nenhuma outra feira nas proximidades neste dia da semana. “As inscrições duram até quando houver vagas disponíveis”, informou.

Para se inscrever, é necessário comparecer à sede da CMTU, com os seguintes documentos: RG ou carteira de habilitação, CPF (para pessoas físicas) ou CNPJ (para pessoas jurídicas), comprovante de residência de Londrina e, no caso de produtos alimentícios, comprovante de licença sanitária com curso de manipulação de alimentos. “Após a apresentação dos documentos, a pessoa deve recolher uma taxa de utilização de espaço público, que varia de R$55,20 a R$326,53, dependendo do tamanho da barraca”, explicou o coordenador.

Feira Feito à Mão

O coordenador de Espaço Público também informou que já está sendo feito o recadastramento dos feirantes da Feira Feito à Mão, que devem procurar a CMTU, até o dia 13 de novembro, para efetuar o recadastramento. “Este processo é para quem já está autorizado e, caso estes não realizem o recadastramento, suas autorizações serão canceladas e novas vagas serão abertas, já que hoje a feira está com sua lotação máxima”, contou.

Para o recadastramento, o feirante deve comparecer à CMTU, levando consigo duas fotos 3X4 datadas, cópias autenticadas do RG e CPF, certidão cível e criminal, certidão negativa da Secretaria Municipal de Fazenda, certidão negativa da Junta Comercial de Londrina e o requerimento padrão, que pode ser retirado na própria CMTU ou no portal www.cmtuld.com.br, onde consta o tipo de artesanato a ser comercializado.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos