Atleta londrinense é convidada a treinar na China
Daniela Yano, 11 anos, é a única atleta da cidade convocada pelo projeto “Detecção de Talentos” da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Depois do sucesso na 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em que o tênis de mesa foi campão nas duas categorias, feminino e masculino, o esporte colhe outros bons resultados na cidade. Patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Associação Cultural e Esportiva (Acel) e Associação de Tênis de Mesa (Atemel), a londrinense Daniela Yano, de apenas 11 anos, foi convocada para um treinamento de três semanas na China, em janeiro de 2012.
O convite deve-se ao projeto “Detecção de Talentos” da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que Daniela está inserida. O projeto, aprovado pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo formar atletas para representar o Brasil em futuras competições olímpicas.
De acordo com a diretora do Departamento de Tênis de Mesa da FEL, e mãe da atleta, Rosa Yano, a seleção aconteceu durante a etapa nacional, realizada na cidade de São Paulo, em julho deste ano.
“Naquela ocasião, as atletas foram selecionadas por um consultor francês. No entanto, o resultado final só foi divulgado agora. Somente oito atletas do Brasil inteiro foram escolhidos. Ela é a única londrinense. O coração fica apertado, mas, já vamos providenciar a viagem”, afirmou.
A mesatenista londrinense também recebe bolsa do projeto “Talento Olímpico 2016”. Nos últimos meses, ela participou de duas competições internacionais, o Campeonato Sul-Americano e o Latino Americano de Tênis de Mesa, no Paraguai e Guatemala, respectivamente.