Pela primeira vez, Londrina sedia etapa do Arena Cross 2011
Evento de repercussão nacional acontece dia 5 de novembro, às 19h30, em terreno ao lado do Shopping Catuaí
Através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Londrina sedia, pela primeira vez, o Arena Cross. O evento, considerado uma das mais importantes competições motociclísticas do país, ocorre no próximo dia 5, às 19h30, na rodovia Celso Garcia, km 377, ao lado do Shopping Catuaí.
A competição começou no dia 6 de agosto e já passou por quatro diferentes cidades do Brasil. Londrina é sede da quinta e penúltima etapa, que prevê a participação de aproximadamente 100 pilotos a cada fase, de 12 estados brasileiros. Os competidores disputam provas em cinco categorias: 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró.
De acordo com o prefeito Barbosa Neto, o evento vai gerar cerca de R$ 325 mil para a economia global da cidade. “Significa uma visibilidade enorme. Ganha a cidade, sobretudo os hotéis, bares, restaurantes, o comércio, entre outros. Sem contar que, direta ou indiretamente, 200 empregos serão disponibilizados”, disse.
O evento será realizado em um terreno de 40 mil m², cedido pelo empresário londrinense, Rachid Zabian, a quem o prefeito também agradeceu. “Vale destacar o londrinense Paulinho Romagnolli, um embaixador do Arena Cross. E, também, ao Titônio Massa, pai do piloto da Fórmula 1, Felipe Massa, que podem vir a Londrina acompanhar essa grande festa”, disse.
O diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó, valorizou o maior evento de MotoCross do Brasil. “Mais uma vez, Londrina é sede de um evento esportivo nacional. Aos poucos, estamos nos consolidando como referência. A empreitada é grande, mas estamos trabalhando em conjunto, para que tudo seja um sucesso.”
O Arena Cross 2011 será transmitido pela televisão. A assessora de imprensa do evento, Rafaela Abrantes, destacou a magnitude do evento. “É grande. Inclusive terá transmissão do Sportv e de um programa especial na Record Internacional, para mais de 150 países. Os melhores pilotos de MotoCross do país e alguns estrangeiros vão competir em Londrina”, garantiu.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na troca de dois quilos de arroz ou feijão. Os pontos de troca são nas lojas da Kallas, Blokton e Promotos.
Foto: Luiz Jacobs