Prefeitura libera pista da barragem do Lago Igapó I
Rua Almeida Garret foi liberada no final da tarde de ontem (20), agentes da CMTU orientam motoristas
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação liberou, no final da tarde de ontem (20), uma pista da rua Almeida Garret, na barragem do Lago Igapó I. A ação faz parte da atuação da Prefeitura de Londrina na recuperação de três trechos danificados pelas chuvas do último final de semana.
As obras de restauração começaram na manhã de ontem (20), na Almeida Garret, pois, segundo o secretário de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, a prioridade da Secretaria é a melhoria do local, já que a via conta com um grande fluxo de veículos diariamente.
A pista liberada está sendo fiscalizada pela equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Segundo o diretor da CMTU, Wilson de Jesus, o trânsito naquela via já opera nos dois sentidos e a Companhia encaminhou três agentes até o local para orientar os motoristas. “Os condutores devem reduzir a velocidade e redobrarem a atenção. Os veículos pesados devem utilizar, se possível, caminhos alternativos”, esclareceu.
Além da Almeida Garret, serão recuperados, emergencialmente, uma passarela sobre o Ribeirão Lindóia – prolongamento da avenida Maritacas, no conjunto Eucaliptos, e o muro do cemitério Jardim da Saudade, região norte da cidade.
Para a recuperação dos locais danificados pelas chuvas que caíram na cidade, em especial do último sábado (15), o município aguarda a posição do governo do Estado. O prefeito Barbosa Neto declarou que, enquanto isso, a prefeitura vai investir recursos próprios, no valor de R$ 800 mil, para realizar a recuperação dos pontos críticos da destruição.
A prefeitura disponibilizará, também, a contratação de horas máquina para limpeza de fundos de vale, além de compra de CBUQ para a Usina de Asfalto, que serão utilizados em operações de pavimentação das vias que foram mais prejudicadas pela chuva.