Defesa Civil municipal registrou 20 ocorrências em decorrência das chuvas
Casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão, disponível para todos os celulares

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informa o balanço das ocorrências registradas pelo órgão em decorrência das chuvas de quarta-feira (29).
Até às 9h20 desta quinta-feira (30), a central de emergência 199 contabilizou 20 ocorrências, sendo sete quedas de árvores, seis destelhamentos, seis pontos de alagamento e um deslizamento. Do total de atendimentos, foram registrados nove pontos de bloqueio parcial em ruas e avenidas, cinco solicitações de lona e um dano em rede elétrica.
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou índice de precipitação acumulada de 62,6mm entre às 17h de quarta-feira e às 8h desta quinta-feira. Rajadas de vento de 41 km/h foram registradas. Desde às 17h de ontem as equipes da Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Londrina seguem desobstruindo as vias e monitorando demais pontos que precisam de atenção imediata. Durante à noite todos os pontos de quedas de árvores foram sinalizados.
Aplicativo 153 cidadão
A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão de forma rápida e gratuita. A ferramenta pode ser baixada através da loja de aplicativos do seu celular. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.
O aplicativo é o meio mais prático de acionar a Defesa Civil, e ainda permite o envio de imagem, o que possibilita um melhor atendimento de cada caso. Em caso de necessidade, acione a Defesa Civil pelo app ou ligue e informe o máximo de detalhes para que a ocorrência seja atendida de forma precisa.