Cidade

Prefeito decretou luto pela morte de Hely Brêtas Barros

Barbosa também homenageou o arquiteto abrindo as portas do saguão da prefeitura para o velório do corpo de Barros, que foi servidor por 37 anos

O prefeito Barbosa Neto decretou ontem (28), luto oficial de três dias no município de Londrina, pelo falecimento do arquiteto Hely Brêtas Barros.
 
Nascido no Rio de Janeiro, Hely Bretas teve um importante papel na arquitetura londrinense desenvolvendo projetos arquitetônicos importantes para o município como o Terminal Urbano de Transporte Coletivo, do Calçadão da avenida Paraná e do prédio da Prefeitura de Londrina.
 
O arquiteto, que  foi servidor municipal por 37 anos, desenvolveu também outros projetos importantes como a transformação do antigo Fórum em Biblioteca Municipal e Biblioteca Infantil, a avenida Leste-Oeste e o quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar, na região sul da cidade.
 
O prefeito, também homenageou Hely Brêta Barros, abrindo as portas do saguão da prefeitura, que estava fechado ontem, devido ao feriado do Dia do Servidor Público, para o velório do corpo do arquiteto.
 
Barros faleceu na noite de quinta-feira, aos 82 anos, em decorrência do agravamento de seu estado de saúde. Ele estava internado no Hospital do Câncer. O sepultamento foi ontem à tarde no cemitério João XXIII.
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos