Concurso TCC em Ação divulga alterações em seu cronograma
Resultado final será divulgado em 17 de fevereiro, e os participantes terão até o dia 20 para interpor recursos; ao todo, 18 trabalhos foram inscritos na iniciativa

O Concurso “TCC em Ação: Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes”, da Secretaria Municipal de Governo (SMG), divulgou na terça-feira (11) um edital de retificação de seu cronograma, publicado na edição no 4.532 do Jornal Oficial do Município (acesse aqui). Realizada pela Escola de Governo da SMG, a iniciativa tem o objetivo de selecionar trabalhos de conclusão de curso (TCC) produzidos por estudantes universitários, que possam trazer seleções inovadoras à gestão pública municipal.
De acordo com o novo cronograma, os trabalhos entregues em dezembro serão analisados pelas comissões de avaliação entre quinta-feira (13) e o dia 13 de fevereiro. O resultado final do concurso será divulgado em 17 de fevereiro, e os participantes que discordarem terão até o dia 20 para interpor recursos, sendo que a homologação da classificação será publicada no dia 21. A cerimônia de premiação está prevista para 25 de fevereiro, e seus detalhes serão definidos em breve.
O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, explicou que o propósito do concurso é aproveitar o potencial de geração de conhecimento existente nas instituições de ensino superior, aplicando-o às necessidades da administração municipal. “Houve uma participação muito positiva nesta primeira edição que estamos fazendo e, após a sua conclusão, vamos lançar um novo edital em 2022. A expectativa é muito boa e a ideia do prefeito Marcelo Belinati é implementar os melhores trabalhos na cidade, de forma efetiva”, afirmou.
Ao todo, dez estudantes do Centro Universitário Filadélfia (UniFil) e oito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) inscreveram seus trabalhos e cumpriram todos os requisitos para a participação na atividade, tendo entregue os documentos estipulados no Edital 001/2021. Os projetos poderiam ter sido inscritos em 12 categorias, das quais nove foram contempladas pelos proponentes: Esporte, Cultura e Lazer (7), Meio Ambiente (2), Habitação (2), População Vulnerável (2), Saúde (1), Segurança (1), Turismo e Desenvolvimento (1), Trânsito e Urbanização (1) e Infraestrutura (1).
Os graduandos inscritos provêm dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (14), Engenharia Civil (2), Serviço Social (1) e Design de Moda (1). Diferentes comissões, formadas por representantes de órgãos municipais e entidades londrinenses, avaliarão os trabalhos de acordo com a sua área temática, atribuindo pontos em quatro quesitos: conceito e contribuição do trabalho para a categoria; aplicabilidade das ações propostas; relevância social do trabalho; e originalidade e criatividade. Para cada categoria, será definido um vencedor.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Educação On-Line e Certificação da Escola de Governo, Grace Kelly Resquetti, pelo telefone (43) 3372-4567.