Cidade

Pilotos londrinenses de MotoCross recebem apoio do prefeito

Ajuda de Barbosa Neto foi decisiva para participação dos irmãos Mateus e Gabriel Favero na competição

No dia 5 deste mês, Londrina recebeu uma das mais importantes competições motociclísticas do país, o Arena Cross. O evento que aconteceu, pela primeira vez na cidade, teve, entre os finalistas, o londrinense Mateus Favero da categoria 50cc, que recebeu apoio do prefeito Barbosa Neto.

O londrinense Mateus Favero, de 10 anos, pilota desde os 6 anos de idade. O interesse pelo esporte começou com o incentivo do pai, Juliano Silva, que também foi piloto e ensina os filhos desde pequenos. “Comprei motos para eles e os ensinei a pilotar. Com o tempo, eles foram gostando do esporte e se tornaram profissionais”, contou Silva que também é o treinador dos pilotos.

Além de Mateus, o irmão de 11 anos, Gabriel Favero, também é piloto de MotoCross e, igualmente, coleciona vitórias nesta modalidade esportiva. Porém, foi a primeira vez que os irmãos participam de uma competição de Arena Cross. Já na estreia, Mateus levou o segundo lugar em sua categoria.

O apoio do prefeito foi decisivo na participação dos pilotos, pois, Barbosa intercedeu junto à organização para que competissem. “Estávamos lutando para que os meninos participassem, foi quando o prefeito reconheceu o potencial deles e os ajudou a competir”, disse o pai. Silva ressaltou, ainda, a importância da participação do filho no Arena Cross. “Foi um show, o Mateus levantou a plateia. Foi emocionante”, completou.

Trajetória no MotoCross

Mateus Favero começou a competir em 2007, no campeonato paranaense, quando ficou em 6° colocado. Já em 2009, na mesma competição, foi para a 4ª colocação. No ano passado, ficou em 2° lugar no Campeonato Nacional Paraguaio, sendo o seu irmão, Gabriel Favero, o campeão.

A próxima competição é a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross Junior, que acontece em 21 de dezembro na cidade de Mauá da Serra. Segundo Juliano Silva, Mateus já é campeão brasileiro nessa etapa, pela 50cc, pois está com 26 pontos à frente do segundo colocado.

“Londrina nunca teve um campeão brasileiro de MotoCross. É um orgulho muito grande trazer esse título para a nossa casa e para a nossa cidade”, enfatizou Silva.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos