Destaques

Vacinação contra Covid-19 está liberada para crianças de 8 e 9 anos em Londrina

Estão aptas a fazer o agendamento, com o cadastro validado, 6.476 crianças dentro desta faixa etária

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças de 8 e 9 anos e sem comorbidades. Estão aptas a fazer o agendamento, com o cadastro validado, 6.476 crianças dentro desta faixa etária.

O agendamento da vacinação deve ser feito no Portal da Prefeitura (aqui). Também permanece liberado o agendamento da vacinação de crianças a partir de 5 anos e com comorbidades, que já fizeram o cadastro prévio no site da Prefeitura e entregaram a documentação comprobatória.

No mesmo site, é possível fazer o cadastro prévio para todas as crianças a partir de 5 anos. O cadastro é uma etapa prévia, que antecede o agendamento, necessária para que a SMS faça a validação dos dados.

Foto: Vivian Honorato

Local de vacinação – As crianças estão sendo vacinadas exclusivamente no Centro de Imunização, que foi especialmente decorado para o público infantil, com o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado e atrativo.

O centro fica na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Neste sábado (29 ) e domingo (30), o local estará aberto para vacinação, das 7h às 19h, mediante agendamento prévio on-line.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento da criança mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos