Selo comemorativo faz homenagem a Mário Lago
Multiartista falecido em 2002 será homenageado pelos Correios com o selo comemorativo do centenário de seu nascimento
Neste sábado (26), às 9h, será o lançamento nacional do Selo Emissão Mercosul, série Atores Nacionais em comemoração ao Centenário do Nascimento do ator brasileiro Mário Lago, emitido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A cerimônia será na Biblioteca Pública Municipal, que fica na avenida Rio de Janeiro, 413.
Este lançamento faz parte da Programação Filatélica da ECT para 2011, com cerimônia que marca o primeiro dia de circulação do selo acontecendo somente nas cidades do Rio de Janeiro e Londrina, exatamente no dia do aniversário do homenageado.
Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura Rovilson Silva, Londrina foi lembrada neste lançamento, pela sua intensa atividade na área das artes cênicas. “Mesmo sendo uma cidade do interior, Londrina se destaca pelos festivais artísticos internacionais e regionais, assim como toda a atividade artística que aqui acontece”, declarou.
Silva explicou ainda que a Biblioteca Municipal foi escolhida como cenário do lançamento por participar de toda esta atividade artística e cultural da cidade. “A Biblioteca faz parte da história da cultura londrinense, e este ano, com as comemorações de seus 60 anos, destacamos esta participação com este importante lançamento”, disse.
Mário Lago (1911-2002)
Mário Lago foi ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor teatral, militante sindical e político. Nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 1911, filho do maestro e violinista Antônio Lago e de Francisca Maria Vicência Croccia Lago.
Fotos: Luiz Jacobs