Educação promove oficinas para professores
Evento é destinado aos professores das oito escolas municipais, nas quais é trabalhado o projeto Pedagogia Empreendedora
A Secretaria Municipal de Educação promove, nesta quarta-feira (30), o evento “Empreende-se”, por meio do projeto “A voz e a vez do professor”, da Pedagogia Empreendedora. O evento será realizado às 18h30, no auditório Darci Ribeiro, localizado na rua Amapá, 616.
O “Empreende-se” conta com quatro oficinas, de 30 minutos cada. A oficina “A Voz do Professor’ será ministrada pela fonoaudióloga, Jaqueline Cavazzana. O massoterapeuta, Eduardo Sérgio Silva, coordena a oficina “Harmonize-se com seu corpo”.
O evento conta ainda com a oficina “Estética Facial e Dicas de Maquiagem”, ministrada pela esteticista, Vera Marineli, e pela maquiadora, Sueli Oliveira; e “Emoldurando sua Imagem: Cabelos”, com o cabeleireiro, Alexandre Venturini. O evento encerra às 20h45, com sorteio de brindes.
De acordo com o coordenador do projeto de Pedagogia Empreendedora, da Secretaria de Educação, Eduardo Habrão, as oficinas buscam o resgate da auto-estima dos professores. “Serão realizadas dinâmicas e exercícios, para que os professores tenham mais motivação e se sintam melhor nas salas de aula”, destacou.
Ele explicou que o evento é destinado aos professores das oito escolas piloto da Pedagogia Empreendedora, o que totaliza cerca de 150 docentes. São as escolas municipais: Maria Cândida Peixoto Salles, jardim Santa Fé; Elias Kauan, conjunto Novo Amparo; Jovita kaiser, jardim Alto da Boa Vista; João XXIII, Vila Industrial; Joaquim Vicente de Castro, no Cafezal; Anita Garibaldi, Vila Fraternidade; Carlos Zewe Coimbra, jardim Marabá; e Atanazio Leonel, jardim São Jorge.
A Pedagogia Empreendedora teve início no começo deste ano. O projeto é uma metodologia de ensino de empreendedorismo para a Educação Básica: educação infantil até o ensino médio, atingindo, portanto, idades de 4 a 17 anos.
“O projeto foi implantando primeiramente nessas oito escolas, mas ano que vem será trabalhado em todas as escolas municipais de Londrina”, pontuou o coordenador. “O projeto busca que o aluno seja protagonista do seu próprio sonho, que ele irá decidir o que vai ser”, explicou Abrahão, sobre o objetivo do projeto pedagogia empreendedora, e disse também que o conteúdo é trabalhado por meio de dinâmicas, por exemplo.