Cidadão

GM realiza apreensão de drogas e atendimento de casos de violência doméstica

Ocorrências foram registradas entre a última sexta-feira (4) e domingo (6); Guarda Municipal realizou diversas outras ações durante o fim de semana

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço das principais ocorrências atendidas pelo setor operacional da instituição entre os dias 4 e 6 de fevereiro.
No início da tarde da última sexta-feira (4), a Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia anônima informando que um suspeito estaria escondendo objetos no muro do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marina Sabóia Nascimento, localizado na zona sul da cidade.

A equipe da GM foi até o local e conseguiu localizar e abordar o suspeito, que estava ocultando 74 porções de entorpecentes, sendo 52 de maconha e 22 de cocaína, totalizando aproximadamente 200 gramas. Por conta do flagrante, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Por volta das 13h de sexta-feira, uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) abordou um suspeito na Praça João Hervatin, Parque das Indústrias, após receber uma denúncia anônima sobre a prática de tráfico de drogas no local.

Durante a abordagem, os guardas encontraram um pino de cocaína de cor azul no bolso do suspeito, além de R$ 22. Na sequência, outros sete pinos com a mesma coloração foram encontrados em uma árvore próxima ao local da abordagem.

Os guardas encontraram com o rapaz a chave de uma motocicleta e, após consulta da placa no sistema, foi possível constatar alerta de furto ou roubo, conforme boletim de ocorrência registrado no mês de junho de 2021. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia de plantão.

Fiscalização

Na noite da última sexta-feira (4), a Guarda Municipal de Londrina realizou um ponto de bloqueio na rua Paranaguá, região central. Ao todo, foram lavrados 13 autos de infração de trânsito e um termo de constatação pelo flagrante da falta do uso da máscara de proteção.

Mandado de prisão

Uma equipe da Guarda Municipal flagrou um veículo suspeito enquanto patrulhava pela avenida Ayrton Senna no início da madrugada de sábado (5). Os guardas optaram pela abordagem e identificaram que um dos passageiros estava com mandado de prisão em aberto. Por conta do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Central de Triagem do Depen.

Violência doméstica

A Central de Emergência 153, da Guarda Municipal de Londrina, recebeu um pedido de socorro, no final da tarde de sábado (5), por parte de vizinhos de uma mulher que estava sofrendo agressões em uma residência localizada no conjunto Semíramis, região norte.

Imediatamente, as equipes da área e de apoio foram até o endereço para atender a ocorrência. No primeiro momento, o suspeito não foi encontrado, mas após conversa com a vítima, uma equipe realizou patrulhamento pelo bairro e encontrou o agressor.

A vítima informou que, na sexta-feira, o homem proferiu agressões físicas e verbais. No sábado, ele fez várias ameaças. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a central de flagrantes.

Durante a manhã de domingo (6), a Guarda Municipal foi chamada para atender a uma denúncia de violência em uma residência localizada no conjunto Alexandre Urbanas, zona leste. Um idoso de 68 anos entrou em contato com a central e informou que seu filho de 33 anos estava proferindo xingamentos, além de ter causado dano na porta da casa.

A equipe da GM foi até o endereço e encontrou o suspeito no quintal da casa. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante. As partes envolvidas foram encaminhadas para delegacia de plantão para ficarem à disposição da autoridade policial.

Patrulha Maria da Penha

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada para verificar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada na zona leste, por volta das 22h de domingo (6). Um familiar da vítima informou que o ex-marido foi até a casa solicitando a chave do carro dela, porém ela se negou e foi agredida até desmaiar.

A equipe da GM foi até o endereço, porém não encontrou o suspeito. Na sequência, os guardas realizaram patrulhamento e localizaram o homem, com o carro da vítima, em um bar próximo da residência onde ocorreu o incidente.

Por conta do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de plantão. A vítima precisou de socorro médico devido às agressões e foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos