Cidade

Ruas do residencial Abussafe, na região leste, começam a ganhar iluminação em LED

Hoje de manhã a Prefeitura concluiu o Vivendas do Arvoredo, na região sul, e ainda nesta semana deverão ser concluídos os jardins Tropical e Moema, na região norte

A instalação de luminárias públicas no padrão “Light Emmiting Diode”, o popular LED, prossegue em Londrina. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), iniciou a modernização de 160 pontos em 22 ruas do residencial Abussafe, na região leste, onde moram aproximadamente 650 famílias. As vias a serem contempladas têm um total de 2,6 quilômetros de extensão, numa área de 318 mil metros quadrados. Os trabalhos levarão cerca de quatro semanas para serem concluídos.

Rua Antônio Morselli, Jd. Moema/Pacaembu. Foto: LI

A Londrina Iluminação também concluiu, hoje de manhã, a iluminação de nove ruas do Conjunto Vivendas do Arvoredo, na região sul, onde residem cerca de 130 famílias. Foram instaladas 79 luminárias (o equivalente a 1.900 metros de extensão) numa área de 230 mil metros quadrados. E até nesta sexta-feira (11) deverá ser concluída a modernização da iluminação pública de 15 ruas dos jardins Tropical e Moema/Pacaembu, já na região norte da cidade, onde moram cerca de 400 famílias. No local, a prefeitura e a LI estão instalando 171 luminárias em 2.200 metros de extensão, em uma área de 322 mil metros quadrados.

Segundo o presidente da LI, Claudio Tedeschi, o trabalho tem sido naturalmente intensificado nas últimas semanas: “No final do ano passado, por causa das festas de fim de ano, tivemos que nos concentrar nos serviços de instalação de iluminação natalina. No fim deu tudo certo, e agora estamos começando a voltar ao normal”. Tedeschi ressalta que o objetivo final da prefeitura e da empresa é deixar toda a cidade em LED até 2024.

Rua Emiliano Perneta, no Vivendas do Arvoredo. Foto: LI

Trocando as mais fracas – De acordo com o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, os serviços continuam seguindo critérios técnicos. “Estamos modernizando a iluminação pública por rua, não necessariamente por bairro, e ‘atacando’ principalmente aquelas ruas que já se encontram com uma iluminação muito fraca, defasada e com lâmpadas que não oferecem mais eficiência energética, que nos possibilitam iluminar mais gastando menos energia”, explica. “Há outros critérios técnicos que também levamos em conta, mas o que podemos garantir é que todas as regiões da cidade estão sendo atendidas”.

Fermino aproveita e pede para que, durante a execução de serviços, os moradores e comunidade apoiem os técnicos da empresa e tenham compreensão por eventuais transtornos.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos