Centro de Oficina para Mulheres traz orientação profissional com psicóloga
Atividade acontecerá na sexta (11), mas ainda é possível participar, mediante inscrição prévia; curso será presencial e gratuito
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficina para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para uma oficina gratuita de orientação profissional. A atividade acontecerá presencialmente, nesta sexta-feira (11), às 14h, na sede do COM, que fica Rua Valparaíso, 189.
Podem participar mulheres acima de 18 anos e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056. A ação será ministrada pela psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisneia Rampazzo.
A psicóloga informou que trará orientações sobre como as mulheres podem fazer escolhas profissionais mais conscientes e identificar seus interesses, ampliando a visão sobre a realidade profissional. “A escolha profissional é um momento cheio de desafios e indecisões na vida de qualquer pessoa, pois toda escolha é vista apenas como uma renúncia. Por isso, o autoconhecimento é um dos pilares para realizar uma boa escolha relacionada à carreira e vamos abordar como isso funciona na prática”, explicou.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, disse que é muito importante identificar atributos pessoais que podem contribuir positivamente no sucesso e na satisfação profissional. “Por isso lançamos essa oficina, para que estas mulheres sejam orientadas por uma psicóloga que irá ajudá-las a fazer boas escolhas, e que certamente irá impactar toda a vida delas, inclusive na pessoal”, apontou.
Para a secretária municipal, a educação e o trabalho são dimensões essenciais para a garantia da autonomia das mulheres. “A partir desta premissa, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio de sua Diretoria de Empreendedorismo e Ações Educativas, busca realizar ações que auxiliem as mulheres a identificar as suas habilidades, potencialidades e interesses e a desenvolver a sua capacidade de escolha, seja para ingressar no mercado de trabalho, iniciar um projeto de empreendedorismo ou buscar conhecimento de acordo com o seu perfil e preferência”, frisou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, pelo telefone (43) 3378-0111.