Cidade
Flamengo e Corinthians jogam em janeiro no Estádio do Café
Prefeito Barbosa Neto recebeu a notícia hoje (3), do presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli; clube carioca fará pré-temporada em Londrina, novamente
O prefeito Barbosa Neto recebeu no início da tarde de hoje (3), a ligação do presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, informando que o Flamengo disputará amistoso contra o Corinthians, no dia 18 de janeiro, em Londrina, no Estádio do Café.
Assim como em 2011, o Clube de Regatas Flamengo vem a Londrina para fazer novamente a sua pré-temporada, no Centro de Treinamento da SM Sports. A previsão de chegada do clube carioca na cidade é no dia 4 de janeiro de 2012.
A Prefeitura de Londrina apoia a vinda do Flamengo para a cidade, assim como os jogos que serão realizados neste período. Diversos órgãos da administração estão envolvidos nesta ação: a Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento (Codel); a empresa de telefonia Sercomtel, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal, Fundação de Esportes, entre outros.
Desde o início da administração do prefeito Barbosa Neto, em maio de 2009, o Estádio do Café vem passando por um processo de modernização. A Prefeitura construiu um muro de 720 que divide o estádio do autódromo; instalou corrimão em toda a extensão da arquibancada; construiu entrada exclusiva para os torcedores visitantes; adaptou os banheiros para as pessoas com deficiência e substituiu 3.400 cadeiras cativas.
Atualmente, a Fundação de Esportes, responsável pelo Estádio, está realizando diversas melhorias no gramado com técnicas de aeração, descompactação do solo, corte vertical da grama e adubação, preparando-o para janeiro quando além dos amistosos do Flamengo, o Londrina Esporte Clube mandará seus jogos pela primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Outra novidade para janeiro são as instalações das câmeras de monitoramento de modelo Domus de forma a atender ao Estatuto do Torcedor. Para 2012, também haverá a colocação de mais 4 mil cadeiras na arquibancada.