Guarda Municipal apreende drogas nas imediações de escola municipal da zona norte

Ação da Patrulha Maria da Penha e prisão de dois suspeitos por furto foram outros serviços prestados pela GM ontem (14)

A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), juntamente com as demais equipes da Guarda Municipal de Londrina, está realizando patrulhamento ostensivo pelas imediações da Escola Municipal América Sabino Coimbra, no Conjunto Vista Bela, zona norte da cidade. Este trabalho vem sendo desenvolvido devido a algumas ocorrências registradas nos próprios públicos dessa região.

Foto: Defesa Social / divulgação

No final da manhã de ontem (14), os guardas municipais do GOC receberam uma denúncia de que havia um esconderijo de drogas no fundo de vale do bairro. A equipe foi até o local indicado e, com apoio dos cães farejadores Kadu e Hera, foi possível localizar 665 porções de entorpecentes, totalizando 1.582 quilos, sendo 294 de maconha, 240 de crack e 131 de cocaína. Também foram apreendidos R$ 283,00 em cédulas e moedas.

Os objetos foram levados pela equipe e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil. As equipes seguem intensificando as rondas pelos prédios públicos da Prefeitura a fim de evitar a ocorrência de crimes.

Patrulha Maria da Penha – Na noite de ontem (14), por volta das 20h20, a Guarda Municipal foi chamada pela equipe de segurança do Terminal Central de transporte coletivo para prestar apoio a uma mulher vítima de violência. A vítima informou que fugiu de casa após ter sido agredida pelo marido, além de ter recebido ameaças.

A mulher disse ainda que o agressor obrigou que ela ficasse com ele em um local no qual ela não queria estar. A equipe da Patrulha Maria da Penha a encaminhou para a delegacia de plantão para que fosse feito registro da ocorrência. Na sequência, a rede de proteção à mulher de Londrina foi acionada para que fosse providenciado apoio necessário.

Foto: Defesa Social / divulgação

Furto de fios – Uma equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) localizou, no início da manhã desta terça-feira (14), dois homens suspeitos em uma motocicleta de cor preta. Eles receberam voz de abordagem. Com os suspeitos foram encontrados vários fios de cobre, totalizando aproximadamente 10 quilos.

Os homens não informaram de onde retiraram os cabos elétricos. Após consulta, os guardas identificaram que a moto tinha acabado de ser furtada com a utilização de uma chave mixa que foi apreendida. Eles receberam voz de prisão e foram levados para delegacia de plantão da Polícia Civil. Todas as informações foram repassadas à autoridade policial para fins de investigação.