Cidade

Secretaria de Fazenda implementa nova ferramenta para o pagamento do IPTU

Contribuintes agora têm a opção de quitar o débito por meio do Documento de Arrecadação Municipal, pagável nos aplicativos do Itaú e Banco do Brasil

Desde segunda-feira (14), os contribuintes londrinenses contam com uma nova alternativa para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), implementado pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), os cidadãos que possuem contas no Itaú e Banco do Brasil podem gerar uma guia pagável nos aplicativos de seus bancos. Para quem preferir, permanece disponível a opção pelo boleto registrado.

Para utilizar o novo recurso, basta acessar o portal da Prefeitura de Londrina, clicar na aba “IPTU 2022”, preencher o formulário e, em seguida, selecionar a opção “DAM”. Além de trazer mais praticidade e facilidade ao contribuinte, a nova ferramenta é vantajosa para o Município, pois possibilita a geração de guias a custos baixos.

Secretário de Fazenda, João Carlos Perez. Foto: Emerson Dias – N.Com

Presente em diversas instituições governamentais, o DAM já é usado em Londrina, para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que é um tributo estadual. Em junho de 2021, a SMF abriu o credenciamento para todos os bancos interessados em aderir à iniciativa. Após a análise das documentações e propostas fornecidas pelo Itaú e Banco do Brasil, a pasta oficializou as parcerias com as duas instituições. O credenciamento permanece aberto para outros bancos.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, a adoção do DAM é um passo inicial para outras inovações que o órgão implantará. “Queremos aprimorar cada vez mais as ferramentas de cobrança, para auxiliar o contribuinte a ficar em dia com o Município. Além do Documento de Arrecadação Municipal, pretendemos implementar futuramente as opções do pagamento do IPTU através do Pix, cartão de crédito, agendamento e débito automático em conta”, salientou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, pelo telefone (43) 3372-4242.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos