Destaques

Prefeitura retoma posse de área na avenida Ayrton Senna

AyrtonSennaLJ2P

Ministro do STJ  decidiu favorável ao município na questão do terreno entre o viaduto da PR-445 e av. Madre Leônia Milito.

O município de Londrina conseguiu reaver a posse do terreno na avenida Ayrton Senna, entre o viaduto da PR-445 e avenida Madre Leônia Milito. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF) garantiu o direito do município em executar ações na área.

Hoje pela manhã, o prefeito Barbosa Neto, acompanhado do Secretário de Obras, Bruno Morikawa, do assessor Aguinaldo Rosa e da procuradora Renata Siqueira, vistoriou a área que estava recuperada por operários e máquinas do município. Eles retiraram a terra colocada pelo antigo proprietário em asfalto feito pela Prefeitura.
Prefeitura retoma posse de área na avenida Ayrton Senna
A procuradora Renata Siqueira afirmou que, somente na última instância, o ministro presidente do STJ, Ari Pargendler, concedeu direito favorável ao município. “Tentamos todos os recursos possíveis. Era a última instância, por isso, aguardávamos ansiosos. Foi um recurso rápido que, em duas semanas, o impasse se resolveu. Agora, já é possível fazer as devidas adequações para a segurança de todos. Na decisão, prevaleceu o interesse público”, disse Renata.

O prefeito Barbosa Neto ressaltou que as medidas iniciais são paliativas. “Ainda não podemos fazer a obra completa. Estamos na dependência da Sanepar, que deve realizar a ancoragem das adutoras. Mesmo assim, vamos retirar a terra que foi colocada indevidamente no asfalto que já existia”, afirmou o prefeito, que espera a conclusão dos serviços até abril de 2012.

 Aguinaldo Rosa destacou a importância das obras. Segundo ele, o trecho entre a avenida Madre Leônia Milito e o viaduto da PR-445 deverá ser duplicado. “É uma via que pode causar grandes transtornos e acidentes graves. A determinação do prefeito Barbosa Neto é a sua conclusão, o mais rápido possível, a fim de dar  mais conforto aos londrinenses.”

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos