Barbosa Neto agradece governo pela duplicação da PR-445
Prefeito acompanhou governador em todas as agendas, ontem, em Londrina;
O prefeito Barbosa Neto participou da solenidade em que o governador Beto Richa autorizou a abertura de licitação para o início da duplicação de um trecho de 16 quilômetros da PR-445, entre os municípios de Londrina e Cambé.
Barbosa agradeceu a obra e disse que era um verdadeiro presente à cidade. “Agradeço o governador pelo tratamento respeitoso por nossa cidade”, disse. O prefeito lembrou que a obra resgata um projeto antigo e muito cobrado pela comunidade. “É uma obra que vai ajudar a salvar vidas e evitar acidentes”, afirmou.
Conforme o Governo do Estado, na duplicação da PR-445, serão construídos 13 viadutos e trincheiras, com investimento total estimado em R$ 104 milhões. O Governo do Estado vai licitar a intervenção em três trechos. O primeiro lote será de seis quilômetros entre o Distrito Maravilha e a Avenida Harry Prochet.
O segundo terá cinco quilômetros, correspondente ao perímetro dessa avenida até a Universidade Estadual de Londrina (UEL). As duas obras estão orçadas em R$ 79,3 milhões. O último lote a ser duplicado, de 5,8 quilometros, é um trecho entre a UEL e o viaduto da BR-369, na entrada de Cambé.
O prefeito acompanhou o governador em todas as agendas. Barbosa participou da inauguração da nova sede da Procuradoria Regional de Londrina e da primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG) da Compagas, na cidade.
A unidade é considerada fundamental para incentivar o desenvolvimento industrial do Norte do Paraná. Com isso, Londrina passou a ser a primeira cidade do Norte do Paraná a contar com o gás natural canalizado, como parte de sua infraestrutura. A unidade é uma alternativa para os clientes locais, até que seja concluída a estruturação do gasoduto que abastecerá a região. Ela atenderá, inicialmente, a GV Alumínios, que fica no distrito industrial do município.
Barbosa desejou sucesso ao governador Beto Richa, que vai disputar a tradicional prova das 500 milhas de Londrina, no autódromo Ayrton Senna. “Esperamos que o governador aprecie a nova pista do autódromo”, declarou o prefeito, referindo-se às reformas de modernização feitas pela Prefeitura de Londrina.
Foto: Luiz Jacobs