Guarda Municipal informa o balanço das ações desenvolvidas no final de semana
Instituição intensificou atividades de fiscalização na rua Paranaguá e no entorno dos prédios públicos municipais

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço das ocorrências atendidas pelas equipes do setor operacional durante o final de semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
Durante as noites de sexta-feira (18) e sábado (19), a Guarda Municipal intensificou a fiscalização preventiva na rua Paranaguá, região central, e nas imediações. As equipes atuaram com o objetivo de evitar perturbações do sossego e coibir infrações de trânsito, falta do uso de máscara e o descumprimento da lei seca municipal, entre outras ações.
Ao final do trabalho, foram registrados oito autos de infração de trânsito, resultando no recolhimento de dois veículos ao pátio municipal. Também foram lavrados quatro termos de constatação para pessoas que não utilizavam máscaras. Além disso, quatro estabelecimentos comerciais foram alvo de fiscalização, resultando em três autos de notificação e um auto de infração para um local que funcionava sem alvará.

Tráfico no Zerão – No final da tarde de sexta-feira (18), uma equipe da GM recebeu uma denúncia anônima enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do anfiteatro do Zerão, região central. De acordo com o denunciante, alguns rapazes estariam praticando tráfico no local.
A equipe conseguiu localizar e abordar cinco pessoas suspeitas, das quais três eram adolescentes. Uma porção de crack foi encontrada com um dos adolescentes, e os outros dois informaram que estavam no local para consumir maconha. Ao abordarem os adultos, os guardas encontraram 69 porções de maconha e duas de crack.
Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e os adultos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados, junto com os objetos apreendidos, para a delegacia de plantão da Polícia Civil.
Descumprimento de medida protetiva – A Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada na Vila Fraternidade. A vítima informou que o filho teria invadido a sua casa, o que caracterizou a violação da ordem judicial.

A equipe da Guarda Municipal foi até o endereço e conseguiu localizar o suspeito no interior da residência. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento. As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.
Cumprimento de mandado de prisão – Durante todo o fim de semana, as equipes da Guarda Municipal intensificaram as rondas pelos prédios públicos, unidades de saúde e praças, entre outros locais. Por volta das 22h30 de domingo (20), a GM flagrou vários homens suspeitos nas proximidades do prédio do Conselho Tutelar, região central.
Eles receberam voz de abordagem e nada de ilícito foi encontrado, porém, uma verificação feita no sistema indicou que um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. A ordem judicial havia sido expedida em setembro de 2021. Diante da constatação, o homem foi encaminhado para a carceragem do Depen.