Após 35 anos, moradores do Franciscato têm seus terrenos regularizados
Ontem, Barbosa Neto entregou as primeiras escrituras a 69 famílias do bairro; outras 205 famílias ainda vão receber as escrituras
O líder comunitário Reinaldo e sua esposa Maria Edna, moradores há 34 anos do Jardim Franciscato, na região sul, foi a primeira família a receber das mãos do prefeito Barbosa Neto as escrituras do terreno onde moram.
“É uma conquista”, resumiu Reinaldo, que é pai de dois filhos, os meninos Bruce Willian e Juan Miguel. “Ele cumpriu a promessa de regularizar os terrenos”, disse, destacando o prefeito Barbosa Neto.
Assim como eles, outras 68 famílias receberam, ontem, o documento, em uma solenidade, no início da noite, na quadra de esportes da Escola Oficina Fundação Pestalozzi. A regularização dos terrenos faz parte do Programa de Regularização Fundiária previsto na Lei municipal 9.866/2005.
Além das famílias e do prefeito Barbosa Neto, o presidente da Companhia de Habitação de Londrina, Cohab, João Verçosa, equipe de funcionários da companhia e outros secretários prestigiaram este momento no Franciscato.
Esta prevista, ainda, a entrega de mais 74 escrituras regularizadas no Jardim Franciscato I, até o final deste mês, totalizando 143 lotes. Para o próximo ano, será a entrega dos documentos para outras 131 famílias no Jardim Franciscato II, totalizando as 274 que serão regularizadas.
Para conseguir regularizar os terrenos, os interessados necessitam encaminhar seus documentos pessoais, como registro geral (RG), cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento (se for casado) e um documento que comprove o vínculo com o imóvel, desde 1º/1/2009, para ser entregue à Cohab, na rua Pernambuco 1002.
Os interessados podem se informar pelo telefone 3315-2233. O processo é totalmente gratuito para os moradores dos lotes. Com a entrega de amanhã, o governo Barbosa Neto vai ter regularizado a situação de 1.295 terrenos.
Fotos: Luiz Jacobs