População tem prazo até sexta-feira para não perder direito a jazigos
A licença para regularização de aproximadamente 500 túmulos deve ser retirada na Divisão de Cemitérios da Acesf
A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) comunica que sexta-feira (6) termina o prazo para retirada de licença para regularização e reforma de jazigos, em estado de abandono, existentes nos cemitérios Jardim da Saudade e São Pedro. A licença deve ser retirada na Divisão de Cemitérios da Acesf, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2948.
Segundo a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, é muito importante a regularização dos jazigos “caso isso não seja feito no prazo estipulado, a família pode perder o direito de uso, que é realizado por concessão. A partir da retirada da licença, o cidadão terá 30 dias para começar a reforma no jazigo”, destacou.
O trabalho de avaliação da situação dos túmulos, iniciado em maio de 2011, detectou, na primeira avaliação, 1.129 jazigos em situação de abandono, nos dois cemitérios. Ficam restando, agora, para este novo processo, 492 túmulos carentes de regularização. A partir da próxima semana, a Acesf inicia o levantamento para decretar a revogação da concessão de uso.
Os nomes dos proprietários de jazigos em abandono podem ser consultados no site da Acesf, no endereço http://www2.londrina.pr.gov.br/acesf/. Basta clicar no link “Processos de revogação de concessão de uso de jazigos”. Além disso, conforme a legislação prevê, foi publicada a relação de jazigos, assim como o nome dos seus responsáveis no Jornal Folha de Londrina, nos dias 6, 16 e 27 de dezembro. A mesma relação está disponível no Jornal Oficial nº1.730.
Foto: Luiz Jacobs