Destaques

Secretaria do Idoso anuncia novas academias ao ar livre

Secretaria do Idoso anuncia novas academias ao ar livre

Com instalação dos aparelhos,  município revitaliza o espaço e oportuniza prática gratuita de exercícios físicos

A Secretaria Municipal do Idoso anunciou hoje (6) que, na próxima semana, vai inaugurar mais duas academias ao ar livre. A primeira será liberada ao público quarta-feira (11) e fica no Lago Norte, na av. Curitiba. Já na sexta-feira (13), os moradores do Jardim Piza vão poder usufruir dos aparelhos de ginástica que ficam na praça da rua George Von Malte.

Até dezembro de 2011, o prefeito Barbosa Neto e a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, entregaram 48 academias. Na zona norte, foram inaugurados 12 espaços para a prática esportiva. Na região leste, são nove, na oeste 10, na sul, quatro. Nos distritos de São Luiz, Guaravera e Lerroville, há uma academia em cada um deles.   

A secretária municipal do Idoso explicou que 2011 foi um ano produtivo para a Secretaria e que novos projetos serão realizados este ano. ”Esta gestão marca uma nova forma de trabalho com as pessoas idosas. Houve um envolvimento muito grande de toda equipe e dos idosos, nos programas e projetos realizados, o que coloca a secretaria do idoso como referência na implantação de políticas públicas”, disse Liz Clara.
 
Secretaria do Idoso anuncia novas academias ao ar livre Até o momento, a Sercomtel já instalou internet ao ar livre em 19 destas academias. Para utilizar a internet, é preciso se cadastrar, solicitar um login de acesso e esperar contato de liberação do serviço. O site para o cadastro é www.sercomtelaoarlivre.com.br. È necessário ter mais de 18 anos para fazer o cadastro.

Outras academias têm mesas de pingue-pongue, que estimulam os jovens a participar das atividades esportivas em conjunto com seus pais, avós e amigos. Além disso, a Prefeitura disponibiliza monitores, em mais de 30 academias, encarregados de orientar a prática correta dos exercícios. Os alunos de educação física, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), estão à disposição, três vezes por semana, durante três horas por dia.

As academias ao ar livre têm o objetivo de estimular, principalmente os idosos, a praticar exercícios físicos regulares. Segundo a secretária municipal do Idoso, “praticar atividades físicas em conjunto possibilita a convivência intergeracional, melhora a autoestima, ajuda a prevenir doenças e faz com as pessoas se sintam de bem com a vida”. 

Além disso, os locais escolhidos para a instalação dos dez aparelhos tornam-se pontos de socialização da comunidade e revitalizam o espaço. Até o final deste ano, a Prefeitura de Londrina vai instalar mais 27 academias, totalizando 75. A ideia é que todos os bairros da cidade tenham,  pelo menos, uma academia ao ar livre.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos