Jardins Piza e Roseira receberam academia e mesa de pingue-pongue
Aparelhos foram instalados na esquina das ruas George Von Malte com Mário Giovanetti, inclusive iluminação e bebedouro
O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (17), pela manhã, a 50ª academia ao ar livre aos moradores dos jardins Piza e Roseira, região sul da cidade. A academia esta localizada ruas George Von Malte com Mário Giovanetti. Também foi entregue a 6ª mesa de pingue-pongue, instalada em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Estiveram presentes, além do prefeito Barbosa Neto, os vereadores José Roque Neto, Roberto Fú e Jairo Tamura, líder do executivo na Câmara, e a nova secretária do Idoso, Altina Leonardo Gouvea. Muitos moradores e lideranças comunitárias prestigiaram a solenidade. Os Bombeiros Mirins levaram uma faixa de agradecimento ao prefeito, com os seguintes dizeres: “Parabéns Barbosa Neto. Academia é qualidade de vida”.
Nos discursos, a nova secretária do Idoso pediu a colaboração da população para que conserve a academia. “É dinheiro público e precisa ser valorizada”, declarou.
Barbosa Neto lembrou que Londrina é uma das cidades do Brasil que mais tem academias ao ar livre. “É uma injeção de saúde. A prática dos exercícios combate artrite, artrose, osteoporose e prolonga a vida dos idosos”, disse.
Ele lembrou também que, além da academia e mesa de pingue-pongue, a praça recebe uma nova iluminação e um bebedouro. Barbosa disse que, nos próximos dias, o local vai receber um parque infantil.
O prefeito aproveitou a solenidade na região sul, para fazer um agradecimento público ao governador Beto Richa, pela obras de duplicação da PR-445, que beneficia a região. Ele ainda destacou, como benefício, a transformação da antiga Fazenda Refúgio em Parque Ecológico João Milanez.
No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para os iniciantes. Outros parceiros municipais também estão inseridos neste projeto: Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Saúde, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (PPUL).
Fotos: Vivian Honorato