Prefeitura garante absorção de merendeiras pela nova empresa
Reunião entre o Secretário de Gestão Pública, Fábio Reali e diretores do Sinterc, firmou o compromisso de colocar as trabalhadoras na empresa que vencer a licitação
O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali esteve reunido com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, Alimentação Escolar e Restaurantes Industriais do Paraná (Sinterc). Durante a reunião ele reafirmou o compromisso da administração em aproveitar as trabalhadoras na empresa de serviços para merenda, que vencer a proposta do Pregão Eletrônico, no dia 9 de fevereiro.
De acordo com o secretário, o prefeito Barbosa Neto, sensível à situação das trabalhadoras, solicitou que ele determine a empresa vencedora que aproveite o quadro de pessoal na íntegra. “Assumimos o compromisso de garantir a absorção do pessoal. Salvo aquele trabalhador que não quiser continuar ou que não se adapte à nova empresa”, garantiu Fábio Reali.
A presidente do Sinterc, Dóris Andrade da Cruz disse que o sindicato convive com a mudanças de contrato, tanto no setor público quanto privado “Sabemos que a transição tem que acontecer. Nossa preocupação é garantir que a empresa vencedora absorva o pessoal. Agora estamos tranqüilas, com a certeza de que isso irá acontecer”, afirmou Dóris.
Participaram ainda da reunião diretores da secretaria de Gestão Pública e a diretora do Sinterc, Silvia Aprígio.