Cidadão

Biblioteca Municipal recebe concerto para o público infantil em homenagem a Villa-Lobos

Evento, nesta sexta (8), marca o pré-lançamento do projeto "Villa-Lobos: as cantigas do menino Tuhu”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)

Será realizado, nesta sexta-feira (8), às 10h, na Biblioteca Pública Municipal, um concerto didático e gratuito do quinteto de cordas da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, fazendo o pré-lançamento da série “Villa-Lobos: as cantigas do menino Tuhu”. Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Arthur Thomas assistirão à apresentação, que traz repertório da obra do renomado maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, um dos gênios e grandes expoentes da música brasileira.

Foto: Divulgação

O projeto tem como objetivo desenvolver um programa para formação de plateia e visa incentivar a educação musical por meio de ações formativas gratuitas, tanto para alunos como para educadores.

Já na segunda-feira (11) irá ocorrer o lançamento oficial de todas as atividades formativas que o projeto prevê. Neste dia, o concerto será direcionado para 80 alunos, no Espaço Villa Rica, a partir das 14h. Na ocasião, todos poderão assistir, além do espetáculo, a uma apresentação em imagens contendo fotos e vídeos da vida do compositor.

O projeto integra o programa Fábrica-Rede Popular de Cultura e seguirá sendo realizado durante o mês de abril, com atividades formativas, desde  gravações de videoaulas, que serão disponibilizadas no Espaço Didático (www.espacodidatico.com), rodas de conversas , pesquisas, palestras e apresentações.

O projeto “Villa-Lobos: as cantigas do menino Tuhu” tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da Unimed Londrina, Espaço Villa Rica, Grupo Folha e Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Irina Ratcheva, coordenadora Geral do Projeto – (43) 99938-4003

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do evento

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos