Cidade

Nota da CMTU sobre a contratação da COOCEPEVE

Companhia afirma que a COOCEPEVE não apresentou documentos essenciais que  impossibilitou que o contrato com a CMTU fosse firmado

Em reunião realizada no dia 17/02/2012 na Câmara Municipal de Londrina, a COOCEPEVE propôs à CMTU que a licitação aberta para contratação de empresa para prestação do serviço de coleta de resíduos recicláveis (das áreas não cobertas pelas cooperativas já contratadas) fosse adiada até o dia 10 de março de 2012.

Com vistas de evitar novos prejuízos à prestação do serviço de coleta de recicláveis e atender aos anseios da população que aguarda uma decisão definitiva há meses, após análise da proposta da referida Cooperativa, a CMTU decidiu manter aberto o edital de licitação sem qualquer adiamento.

Tal decisão foi tomada em virtude das inúmeras reclamações da população do serviço de coleta seletiva, especialmente nas regiões até então atendidas pelas Associações de Catadores ligadas à CEPEVE/COOCEPEVE.

A CMTU ressalta que a contratação da COOCEPEVE para a prestação do serviço vem sendo negociada há mais de dois anos, entretanto a não apresentação de documentos essenciais por parte da cooperativa impossibilitou que o contrato fosse firmado causando grande prejuízo à prestação do serviço público de coleta seletiva, de modo que, não restou outra alternativa à administração se não a contratação de empresa por licitação.

Mesmo frustradas as negociações com a referida Cooperativa, a CMTU mantém o interesse na contratação da COOCEPEVE para os serviços de triagem e destinação final, garantido, assim, a transferência de recursos públicos necessários à sua manutenção, desde que a cooperativa apresente a documentação necessária.

 

As decisões ora apresentadas não afetam a política pública de incentivo aos catadores de materiais recicláveis. O interesse da administração pública municipal em apoiar os catadores permanece incólume, todavia, a prestação dos serviços públicos será sempre prioritária de modo que não serão poupados esforços para a garantia da qualidade dos mesmos.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos