Prefeito Marcelo recebe a visita do deputado estadual Evandro Araújo
Entre os assuntos debatidos, município intermediará destinação de emenda do deputado para a compra de um veículo a entidade Domus Pater, que trabalha na recuperação de toxicodependentes
Nesta sexta-feira (14), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu a visita do deputado estadual Evandro Araújo e do padre Marcelo Gomes dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento da Prefeitura com a comunidade terapêutica Domus Pater, mantida pela paróquia, que trabalha com o atendimento e recuperação de toxicodependentes. Também esteve presente o vice-prefeito, João Mendonça.
Para que a entidade possa adquirir um veículo de que necessita, o deputado destinou uma emenda parlamentar à instituição, e a transferência será intermediada pelo Município, em obediência às normas legais.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a parceria entre instituições tem o potencial de promover a transformação social, levando dignidade e perspectivas às pessoas necessitadas. “Parabenizo o deputado Evandro e o padre Marcelo por suas atuações, que atendem a uma causa tão urgente e importante. O trabalho realizado pela Domus Pater tem mudado as vidas de muitos indivíduos e suas famílias, e por isso é uma satisfação para a Prefeitura poder contribuir com a entidade”, disse.
O deputado estadual Evandro Araújo destacou a disposição do Município em dialogar e colaborar com a iniciativa, e salientou que, durante a reunião, foram discutidas outras possibilidades de cooperação. “A entidade tem muito desejo de trabalhar em outras frentes, como a marcenaria e a reciclagem, que são atividades que podem enriquecer o trabalho daqueles que estão nesse processo de recuperação, além de ajudar a sociedade. Então, é muito positiva essa relação com a Prefeitura, que tem se mostrado sempre aberta a dialogar”, afirmou.
Conforme o padre Marcelo Gomes dos Santos, a reunião foi bastante produtiva e possibilitou um diálogo importante. “O prefeito sempre nos acolhe com muita disponibilidade e prontidão para acolher as nossas demandas, e temos discutido frentes de trabalho que fazem parte do tripé da comunidade terapêutica: espiritualidade, disciplina e a laborterapia. Como diz a igreja, o trabalho dignifica o homem, então queremos que os atendidos pela Domus Pater aprendam pela espiritualidade, disciplina e trabalho a se encontrar como pessoas, e possam produzir algo bom para a sociedade”, frisou.
Ainda segundo o padre, os indivíduos atendidos pela instituição passam por uma verdadeira mudança, que também beneficia suas famílias. “Muitos deles viviam nas ruas e comiam o que era possível conseguir. Por isso, é muito interessante ver a transformação que acontece gradualmente, em que eles começam a cuidar do asseio pessoal, da barba e do cabelo, voltando a ter uma boa aparência. Esse processo não envolve só os que estão lá dentro, mas também muitas famílias que se recuperam de maneira indireta, porque têm que participar dos grupos de partilha, durante a semana. Eu fico muito contente quando vejo alguém que passou pela comunidade e hoje está reintegrado, trabalhando. É uma grande satisfação”, pontuou.