Cidade

Barbosa Neto recebe embaixador do Japão no Brasil

Arika Miwa, esteve com o prefeito para conversar sobre assuntos como economia, tecnologia e agropecuária

Barbosa Neto recebe embaixador do Japão no BrasilEm visita a Londrina, o embaixador do Japão no Brasil, Arika Miwa, esteve com o prefeito Barbosa Neto, hoje (1), pela manhã, para conversar sobre assuntos como economia, tecnologia e agropecuária. O embaixador foi acompanhado pelo cônsul geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi e pelo deputado Federal Luiz Nishimori. Cerca de 20 pessoas estiveram no encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito.

Na  conversa que durou cerca de uma hora, Barbosa Neto destacou a importância dos descendentes japoneses na construção da cidade de Londrina. “Apesar da cidade ser conhecida como ‘Pequena Londres’, também existem raízes japonesas profundas na cultura londrinense.”

Barbosa Neto recebe embaixador do Japão no BrasilBarbosa Neto também ressaltou a importância da visita. “É extremamente importante a vinda do embaixador Arika Miwa, que é a principal autoridade no Brasil, de um país que tem profundos laços de amizade com Londrina. Espero que essas relações se fortaleçam e se intensifiquem cada vez mais. A economia japonesa tem uma importância muito grande nos investimentos do estado do Paraná”. O prefeito defendeu ainda que a descocentração de recursos da capital para o interior é um caminho a ser percorrido.

Akira Miwa ficou apenas um dia em Londrina, mas foi o suficiente para o embaixador ter boas impressões. “Esta cidade é verde, tem muitas árvores. Trata-se também de uma cidade rica. Fiquei impressionado com a área de construção e com o número de apartamentos que oferece aos cidadãos. Excedeu minhas expectativas”.

Ao final da visita, o embaixador Arika Miwa foi presenteado pelo Prefeito Barbosa Neto com uma placa comemorativa, com o café londrinense e um artesanato simbólico com a terra da cidade.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos