Destaques

Prefeitura de Londrina recebe voz de assalto

Prefeitura de Londrina recebe voz de assalto

Projeto “Assalto Literário” da Vila Cultural Cemitério de Automóveis entregou 200 livros no prédio do executivo

Prefeitura de Londrina recebe voz de assaltoNa tarde desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Londrina sofreu um assalto. O chamado “Assalto Literário”, organizado pela AARPA (Atrito Arte, Artistas e Produtores Associados) da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, entregou cerca de 200 livros para funcionários e pessoas presentes na sede do poder executivo.

No próximo dia 14, é comemorado o Dia Nacional da Poesia, data de nascimento do poeta baiano Castro Alves. Com o intuito de incentivar cada vez mais a leitura, a 15ª manifestação artística realizada na cidade trocou armas por livros e munição por poesia.

“Já fizemos voz de assalto no Terminal Central, Terminal de bairros, calçadão e em outros lugares. A ideia de levar poesia à Prefeitura tem a ver com o fato dos servidores públicos estarem, quase sempre, sendo Prefeitura de Londrina recebe voz de assaltoalvo de críticas da população”, ressaltou o vice-presidente da Vila, Mário Fragoso.

Mesmo com o crescimento de leitores brasileiros nos últimos dez anos, Fragoso ainda vê o Brasil com um índice muito baixo. “Ainda é pouco, se comparado com os índices europeus. Outro detalhe, a maioria dos livros tem preços exorbitantes. O assalto literário, por mais simples que seja, quer oportunizar a leitura de poesias, prosas, crônicas, enfim, de bons livros”, afirmou.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, fundada em 2007, faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos