Tolerância Zero da GM no Igapó prende cinco em uma semana
Somente no último sábado, no Lago Igapó 2, Guarda Municipal prendeu dois em flagrante: um por tráfico de drogas e outro por tentativa de assalto
A operação Tolerância Zero da Guarda Municipal de Londrina completou a primeira semana de policiamento mais ostensivo no lago Igapó (a barragem do Lago Igapó 1 e as pistas de caminhadas do Lago Igapó 1 e 2), efetuando cinco prisões. Duas delas, ocorreram no sábado (10).
Conforme o secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, as duas prisões ocorreram no Lago Igapó 2. A primeira prisão, por volta das 10h, foi de Paulo Rogério, de 23 anos, por flagrante de tráfico de drogas. Ao ser abordado, pelo guarda municipal, o maior continha sete invólucros de pedras de crack e uma trouxa de maconha, além de R$ 100,00 na carteira.
Já por volta das 11h, um menor foi preso ao tentar roubar uma bolsa de uma pessoa idosa. “Ele abordou a senhora que gritou e o guarda conseguiu pegar o marginal. Evitamos, com esta ação ,que a senhora tivesse prejuízo”, afirmou Chaves. Todos os detidos são encaminhados à delegacia de polícia para Polícia Militar lavrar o auto de ocorrência, além de garantir a prisão.
A Guarda Municipal está intensificando a ação de vigilância de locais públicos, como a barragem do Lago Igapó 1 e as pistas de caminhadas do Lago Igapó 1 e 2. “Estamos oferecendo a proteção necessária, para que a população possa fazer sua caminhada e desenvolver o seu esporte e lazer com segurança”, afirmou.
Jefferson Chaves disse que a operação de tolerância zero também visa pegar os vândalos que atacam o patrimônio público e os flanelinhas.