Prefeito Barbosa Neto entrega 1ª capela mortuária da região oeste
Solenidade será na segunda-feira, dia 19, a partir das 8h45, na rua Agenor Garutti esquina com Avenida Arthur Thomas
O prefeito Barbosa Neto entrega na segunda-feira (19), a partir das 8h45, a capela mortuária do jardim Jamaica. É a primeira capela mortuária da região oeste e fica na rua Agenor Garutti esquina com Avenida Arthur Thomas, local da solenidade.
A capela vai se chamar Arcídio Carrera, que foi um dos primeiros pioneiros do Jardim Bandeirantes e vai beneficiar uma região que abrange os bairros Jamaica, Bandeirantes, Tókio, Industrial, Pinheiro, Versalhes, Orion, Columbia, Sabará, entre outros.
É a quinta nova capela entregue pela administração municipal. Além do Jardim Jamaica, o prefeito Barbosa Neto construiu mais uma capela no Cemitério Jardim da Saudade e adaptou os centros comunitários do Jardim Monte Cristo com uma sala e o do Parque Ouro Verde com duas salas.
Nas próximas semanas, a Prefeitura entrega outras quatro novas capelas que foram construídas nos jardins Maracanã, Santa Rita União da Vitória e no distrito de Maravilha. O valor total do investimento é de R$ 1.016.697,50.
Além dessas cinco novas capelas, o prefeito entregará também uma sexta capela mortuária no Conjunto Ernani Moura Lima, que está sendo reformada e readequada pelos próprios servidores da ACESF.
A superintende da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Luciana Viçoso de Oliveira, lembrou que com as novas unidades, a cidade totalizará 16 capelas mortuárias municipais. No início da administração, o município contava com apenas seis. Destas, quatro já foram reformadas, ampliadas e modernizadas; as duas capelas do Jardim da Saudade e as duas da avenida JK.