Prefeito faz gol na estreia do novo campo do União
Jogando no time da casa, Barbosa Neto fez o gol de empate da equipe contra o Milton Gavetti, no campo reformado pela Prefeitura de Londrina
O conjunto União da Vitória, na região sul, ganhou um novo campo de futebol totalmente reformado pela Prefeitura. O espaço localizado na rua Elson Pedro dos Santos recebeu pinturas, recuperação do gramado, reforma no alambrado e a reconstrução da arquibancada.
O jogo de estreia, ontem pela manhã, teve o confronto entre a equipe da casa jogando contra o time do Milton Gavetti, na região norte. A equipe do União da Vitória teve o reforço do prefeito Barbosa Neto, que jogando de centroavante, fez o gol de empate do time da região sul.
Com recursos e mão de obra própria da Prefeitura, a revitalização do espaço atendeu reivindicação da comunidade ao prefeito Barbosa Neto, que deixou para a associação de moradores do bairro, a responsabilidade de tomar conta do campo de futebol. A obra contou com a parceria das secretarias municipais do Ambiente (Sema) e Obras e Pavimentação.
É o terceiro campo que o prefeito entrega para a comunidade. O primeiro foi o do conjunto Armindo Guazzi, na região leste, que ganhou arquibancadas com cinco lances de escadas, parapeito separando calçada da arquibancada e batizado de Zeferino Pasquini, lendário goleiro do Londrina Esporte Clube, falecido no dia 24 de abril do ano passado.
O segundo foi entregue na semana passada, para a comunidade do Parque das Indústrias, também na região sul, que teve o campo de futebol totalmente reformado pela Prefeitura de Londrina, com a recuperação do gramado e toda extensão dos alambrados, além da pintura do campo e vestiários.
O projeto do Prefeito Barbosa Neto é chegar a 15 campos de futebol de bairro reformados, revitalizados e modernizados. Conforme o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, os próximos campos, que estão recebendo melhorias, são dos bairros Parigot de Souza, São Lourenço, São Francisco, Mister Thomas, Guaravera e jardim Tarobá.
Esta ação consiste em recursos e mão de obra própria da Prefeitura, que passa, para a Associação de Moradores do Bairro, a responsabilidade de tomar conta do campo de futebol. De acordo com Vilalta, os investimentos somam quase R$ 1 milhão.
Com este recurso, além dos 15 campos de futebol amador, a Prefeitura vai construir dois minicomplexos esportivos e reformar quatro quadras poliesportivas de bairros. Os minicomplexos esportivos serão construídos em Lerroville e no conjunto Milton Gavetti e consistem em campo de futebol suíço, miniquadra de basquete, quadra de areia para voleibol, pista de caminhada e cancha de malha. Os locais, que terão suas quadras poliesportivas recuperadas, são: jardins Presidente e Guanabara; distritos da Warta e Heimtal.
No próximo domingo, o prefeito vai entregar o campo do Parigot de Souza.
Fotos: José Otávio